O Governo do Estado vai lançar mais uma edição da campanha “É do Amapá, é da Nossa Gente”. Com a iniciativa, serão sorteados 300 vales-compras, cada um no valor de R$ 1 mil, entre consumidores que adquirirem produtos certificados com o Selo Amapá nos supermercados, atacadões, mercantis e miniboxes de Macapá, Santana, Porto Grande e Tartarugalzinho. Em 2023, a ação premiou 100 ganhadores.
O lançamento da campanha está previsto para o mês de abril, com objetivo de incentivar a comercialização de produtos feitos com matéria-prima local, em uma estratégia alinhada ao Plano de Governo, que estabelece o fortalecimento das atividades econômicas do estado.
A campanha é coordenada pela Agência de Desenvolvimento Econômico (Agência Amapá), em parceria com a Associação Amapaense de Supermercados (Amaps).
“É uma política pública que beneficia a economia como um todo, especialmente o consumidor, que vai ser beneficiado pelos produtos de boa qualidade colocados nas prateleiras e também pelos prêmios do sorteio”, destacou o diretor-presidente da Agência Amapá, Jurandil Juarez.
Selo Amapá
O certificado assegura o uso de matéria-prima amapaense e garante que a produção respeita o controle de qualidade e as leis ambientais e trabalhistas. Mais de 150 empresas já fabricam itens certificados com o Selo Amapá, os produtos, estão: farinha e goma de tapioca, chips de macaxeira, mel, sorvete, picolé, polpas de açaí, pimenta, temperos para carne, entre outros.
Plataforma digital
Ainda em 2023, o Governo do Estado lançou o Sistema Selo Amapá, que modernizou a solicitação da certificação da origem dos produtos tucujus. Com a plataforma, empreendedores de qualquer lugar do estado, com acesso à internet, poderão acessar o site e dar entrada no documento para obter o certificado. O atendimento é em tempo real e possibilita o acompanhamento de todas as fases do processo.