Nesta segunda-feira (25), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou Ordem de Serviço (OS) que autoriza a construção do Monumento de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santa Rita

Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assina Ordem de Serviço para construção do Monumento de Nossa Senhora de Fátima

A imagem terá quatro metros e 80 centímetros de altura e base com cinco metros de largura. O investimento de R$ 262.299,62 é do Tesouro Municipal.

Presente na cerimônia: a primeira-dama de Macapá, Rayssa Furlan; comunidade católica; empresários; vereadores; imprensa; servidores e secretariado municipal.

A imagem será esculpida por Lindomar Plácido. Os demais serviços executados envolvem: base em laje de concreto; caule de concreto pilar; instalação de grade clássica de ferro; estátuas de crianças e carneiros; mureta e jardim com flores amarelas. O prazo para entrega é no dia 13 de maio.

O Monumento será construído ao lado da Praça Santuário de Fátima. Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) será a executora e fiscalizadora das atividades.

“Quando inauguramos a Praça, percebemos que faltava a imagem. A representação será semelhante à que existe em Fátima, com os três pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta. Será um local belíssimo para a contemplação das famílias, da comunidade católica e, também, para fomentar o turismo religioso”, avaliou o chefe do Executivo.

Segundo o reitor do Santuário, padre Francivaldo Lima, “muitas pessoas estão empenhadas neste projeto. Em nome do Santuário, temos que agradecer e pedir. Que Nossa Senhora, interceda junto ao filho Jesus para que recebamos as graças e as bênçãos necessárias”.

A paroquiana e moradora do bairro Santa Rita, Vera Lúcia Nascimento, comemorou o anúncio. “É um momento único e que será eternizado às futuras gerações e habitantes. Estamos felizes por esta graça. Temos que agradecer a Deus e a Nossa Senhora. A Prefeitura é parceira da igreja e das comunidades”.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá