Lar Amapa O defensor José Rodrigues Neto segue na condução da Defensoria Pública do Amapá no biênio 2024-2026.

O defensor José Rodrigues Neto segue na condução da Defensoria Pública do Amapá no biênio 2024-2026.

‘Gestão que se reflete em serviço de excelência’, destaca governador Clécio na recondução do defensor público geral do Amapá

por admin
0 comentário

A boa gestão da Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP) foi evidenciada pelo governador Clécio Luís na recondução do defensor público geral, José Rodrigues Neto, na sexta-feira, 22. A cerimônia também empossou os novos membros da Administração Superior do órgão.

“A Defensoria Pública é uma das instituições que nos inspira, por fazer o seu serviço chegar, de fato, a quem precisa. Esse é o espírito de gestão do defensor público José Neto, que se reflete no serviço de excelência da DPE do Amapá, referência para as demais defensorias públicas do país”, declarou o governador.

Defensor público de carreira, José Neto, se comprometeu a fortalecer os serviços da DPE-AP, dar voz aos mais vulneráveis e em buscar por justiça social. Esse compromisso só é possível graças às conquistas do órgão nos últimos anos, a partir da autonomia orçamentária e financeira assegurada em 2019.

“Graças à colaboração do Governo e do governador Clécio Luís, nós acolhemos 9 novos membros em nossa equipe no ano passado e aumentamos a capacidade de atuar em prol daqueles que mais precisam. Com eles, nós conseguimos o feito histórico de zerar a fila de atendimentos da Defensoria Pública do Amapá. A pessoa, que antes passava 4 meses para ter o primeiro atendimento, hoje é atendida no dia que chega nos nossos prédios. Em 2023, foram 183 mil pessoas alcançadas. Isso não tem preço”, celebrou José Neto.

Perfil

Reeleito em dezembro de 2023, José Rodrigues Neto é o primeiro defensor público-geral de carreira da história do órgão, assumindo a função em 2022. Natural do Piauí, foi empossado defensor público do Amapá em março de 2019 e já atuou nos núcleos de Vitória do Jari, Santana, e Macapá.

Na cerimônia, o defensor público Eduardo dos Anjos foi reconduzido como corregedor-geral da instituição. Foram empossados ainda os demais membros da Administração Superior da DPE-AP para o Biênio 2024-2026: o subcorregedor Geral, Lauro Miyasato Júnior; a subdefensora Pública para Assuntos Institucionais, Adegmar Pereira Loiola; e o subdefensor Público para Assuntos Administrativos, Igor Valente Giusti.

A defensora pública Elena de Almeida Rocha foi homenageada com a entrega da medalha de Honra ao Mérito, em reconhecimento à atuação em prol da instituição e da sociedade amapaense.

você pode gostar

Deixe um comentário