Dr. Júnior Paladiro, que atua há mais de 30 anos no HE, destaca que os pacientes estão respondendo mais rapidamente aos tratamentos

As intervenções do Governo do Amapá no Hospital de Emergências, têm sido determinantes para a melhora na oferta de atendimento mais digno aos usuários. Com ambientes totalmente revitalizados, desde 2023, os tratamentos estão sendo mais eficazes. Um exemplo é o tempo de recuperação dos pacientes pós-cirurgia, que precisam passar por fisioterapia.

De acordo com o fisioterapeuta, Dr. Júnior Paladiro, que atua há mais de 30 anos no hospital, os pacientes estão respondendo mais rapidamente aos estímulos fisioterapêuticos, devido os novos leitos que possibilitam a mobilidade durante o tratamento, na unidade, que segundo o especialista ainda enfrenta algumas limitações, mas está bem melhor do que antes.

“Sem dúvidas, os novos leitos têm dado contribuições significativas para a recuperação dos pacientes. Eu já trabalho no hospital há muitos anos e é notória a diferença de quando precisamos manobrar um paciente, hoje em dia e, de como era antes. Os novos leitos têm facilitado muito o processo de recuperação dos pacientes pós-cirúrgicos e também, garantido o menor tempo de internação. Isso é muito bom”, avaliou o fisioterapeuta.

João Victor foi um dos pacientes que passou por cirurgia no HE, ele deu entrada no hospital, na noite de quarta-feira, 20, por ter fraturado um dedo do pé, durante o jogo de futebol. O jovem afirma ter ficado surpreso com a rapidez no atendimento e também, na cirurgia.

“Essa é a primeira vez que eu acesso o serviço do hospital e confesso que fiquei surpreso com o atendimento e a rapidez com que fui levado para a cirurgia. Não tenho do que reclamar, o serviço está muito bom, já fiz fisioterapia e estou confortável. Graças a Deus deu tudo certo, agora é só recuperar”, comemora o jovem.

Outra paciente que também avaliou positivamente o atendimento no HE, foi a indígena Celeste Tiriyo, que veio da aldeia que fica no Parque Montanhas do Tumucumaque, acompanhada do esposo. Ainda em recuperando, ela agradeceu ao tratamento recebido.

“Eu já estava há uns dias com muita dor, lá aldeia, graças a Deus eu consegui vir para a cidade e passar pela cirurgia, agora estou me recuperando, com medicação na hora certa e também e estou bem acomodada. Agradeço pelo cuidado”, destacou Celeste.

O diretor do Hospital de Emergência de Macapá, Elmano Martins, reforça que o Governo do Estado tem garantido todos os esforços em prol da saúde da população amapaense e orienta sobre a busca por atendimento.

“Todos os dias, a nossa prioridade é regular pacientes que ficam temporariamente no corredor do HE, o que tem ocorrido é que, com muitos casos de dengue, quadro gripal, especialmente em idosos, a população tem procurado o hospital quando a situação está mais grave. Por isso, nós orientamos que, nos primeiros sintomas procure uma unidade básica de saúde, para receber as primeiras orientações e medicações, em casos graves, as UBS´s irão encaminhar para o Hospital de Emergência”, esclareceu o diretor.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá