A Prefeitura Municipal de Macapá, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) União, realizou nesta sexta-feira (22), uma programação especial para os idosos de 50 a 81 anos no Bioparque da Amazônia

Na ocasião, os idosos vivenciaram momentos de interação com caminhadas e apreciação à natureza.

O objetivo da programação é tirar o assistido da rotina e proporcionar uma experiência enriquecedora de se conectar com o ambiente natural e tranquilo.

Além disso, promove o exercício corporal contribuindo para o bem-estar físico e emocional do público da melhor idade.

Celi dos Santos Corrêa, 52 anos, relata sobre a sua experiência durante o passeio.

“Esse passeio aqui no bioparque para nós idosos, está sendo maravilhoso, pois estimula a atividade física através da trilha, o contato com natureza e respiração saudável, nossa é muito bom respirar o ar puro e interagir com os animais”.
“Hoje estamos com uma galerinha mais que especial, recebendo aqui o público de “senhorinhas” do CRAS. Para nós é uma satisfação recebê-los para uma condução de trilha ecológica, pois o  foco é incentivar nos cuidados com a nossa fauna e a flora, tratamos também sobre relações humanas, princípios e valores, e fazemos ao final todo um aparato socioambiental, estimulando no exercício físico em prol da qualidade de vida”.

Suzy Santos, Coordenadora do CRAS União explica que a atividade é voltada para os idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFCV).

“É com imenso prazer que proporcionamos aos nossos idosos esta programação, é pensando na qualidade de vida, na saúde física e psíquica e na interação, que desenvolvemos o passeio. Agradeço pela recepção e acolhimento que recebemos aqui no bioparque, com certeza atingimos o nosso objetivo”.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá