São Joaquim do Pacuí recebeu incentivo para a avicultura local com a décima e última entrega do Programa Proaves

Nesta quarta-feira (20), a comunidade de São Joaquim do Pacuí recebeu incentivo para a avicultura local com a décima e última entrega do Programa Proaves, uma iniciativa da Prefeitura de Macapá que tem impulsionado a criação de aves e gerado renda para os produtores. O evento ocorreu na Escola Família Agrícola e reuniu produtores, autoridades locais e representantes do programa.

O Proaves fortalece a avicultura e promove o desenvolvimento econômico do município. Além disso, tem sido um estímulo de oportunidades para os produtores locais. Ao longo das entregas, os participantes receberam 100 aves, ração para frango de corte, comedouro tubular, bebedouro de rosca, vacinas e outros medicamentos avícolas.

A décima entrega, realizada na escola Família Agrícola do Pacuí, foi um momento de celebração e reconhecimento dos esforços dos produtores locais. Durante o evento, foram destacados os resultados alcançados ao longo do programa.

“O Proaves tem alcançado nossas comunidades rurais. Testemunhamos o impacto positivo que o programa teve na vida dos nossos produtores, que já estão vendo os resultados, gerando renda e investindo para expandir ainda mais suas criações. Esses resultados são prova do compromisso da Prefeitura com a agricultura familiar”, ressaltou Juliano Del Castilo, Secretário Municipal de Agricultura.

Juarez da Silva, produtor com mais de 50 anos de experiência na região, dedicou sua vida ao cultivo de hortaliças, que sempre foram sua principal fonte de renda. Pela primeira vez, ele terá a oportunidade de expandir seus negócios com a criação de aves, graças ao benefício da Prefeitura.

”Recebemos todos os recursos necessários para alcançar um bom resultado e sem nenhum custo. Só precisamos nos dedicar e contar com a orientação dos técnicos especializados, principalmente eu, que vou iniciar agora. Estou muito otimista e confiante de que conseguiremos expandir nossa produção e aumentar nossa renda” disse.

Proaves

O projeto piloto do programa foi lançado pela Prefeitura de Macapá no dia 16 de outubro de 2021, na Escola Família Agrícola. Inicialmente criado para o fornecimento de carne de frango e ovos para a alimentação de crianças das escolas municipais. Agora, o Proaves contempla a agricultura familiar e incentiva a produção avícola na região macapaense com o apoio da gestão municipal.

A Prefeitura realizou 10 entregas nesta primeira etapa e beneficiou 200 famílias de mais de 25 comunidades, dentre elas: Comunidade Vila Esperança, no KM9, Região do Maruanum, Assentamento Raimundo Osmar Ribeiro, Comunidade Mel da Pedreira, bairro do Coração, comunidade do Curiaú, entre outros.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá