Os serviços realizados foram: instalação de academia ao ar livre; reforma da quadra poliesportiva e das duas quadras de vôlei de areia com alambrados; gramado; drenagem; calçamento com piso tátil e construção de Espaço Família – em áreas distintas do residencial – com bancos; lixeiras; escorregadores; mesas de dama e de xadrez; balanços; gangorras; barras; futmesa e mesa de ping pong; um Bebedouro Pet; pinturas diversas e revitalização do Centro Comunitário.
As três áreas somam, aproximadamente, 4.088 metros quadrados. Foram destinados R$ 1.689.822,69, de Transferência Especial do deputado Estadual Júnior Favacho (MDB), mais contrapartida do Tesouro Municipal.
A cerimônia de entrega contou com a participação do chefe do Executivo, Dr. Furlan (MDB), acompanhado da primeira-dama de Macapá, Rayssa Furlan, do deputado Júnior Favacho; vereadores; habitantes do Açucena e secretariado municipal.
“São aproximadamente cinco mil pessoas residentes. O público estava sem equipamentos para lazer, esporte e entretenimento. Decidimos entrar nos habitacionais e levar esses espaços de qualidade e, consequentemente, promover a saúde e bem-estar de todos”, frisou Dr. Furlan.
Segundo o titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, “o complexo proporciona oportunidades às crianças e adolescentes. Chances para que brinquem, socializem e sejam felizes. É um complexo completo para criação de laços afetivos e que faz toda a diferença”, acrescentou Bruno Igreja.
“Me sinto emocionado. Quem mora no Residencial sabe das lutas, das dificuldades e do quanto precisávamos de um espaço revitalizado. Muitas crianças residem na área. Fico alegre e contente”, manifestou o presidente da Associação de Moradores do Residencial Jardim Açucena, Carlos Silva.
Durante discurso, Júnior Favacho tornou público os feitos do mandato. “Ao definir a Emenda Parlamentar, deixamos 50% para Macapá. Destinamos parte dela ao complexo, na Zona Sul. Temos outra emenda de quase R$ 800.000 à inclusão do Espectro Autista. Nosso mandato fez muito por Macapá e continuará fazendo mais”.