Atividade aconteceu no período da manhã e tarde, no prédio do Cram.
Além disso, outras oficinas também serão disponibilizadas, como, por exemplo: confecção de sacolas personalizadas e velas aromáticas. O objetivo é profissionalizar as mulheres assistidas pela unidade a adquirirem sua independência financeira.
Maria Elizabete conta que viu uma oportunidade no curso para adquirir novas habilidades. “Já estava com planos de empreender e de vender chocolates para conseguir ganhar dinheiro em casa mesmo. Esse curso vai me dar uma chance de obter conhecimento e conhecer a parte técnica que ainda não tenho”, comentou.
Neste primeiro dia, as mulheres aprenderam qual o chocolate ideal para fazer os ovos de Páscoa e trufas, o tempo certo de derretimento do chocolate, como fazer os recheios e técnicas para facilitar a confecção do doce.
Socorro Marques, coordenadora municipal de Políticas para Mulheres, comenta sobre sua felicidade de ver o público feminino se profissionalizando. “Ofertar esses cursos e ver as mulheres agarrando essa chance para se profissionalizar me deixa muito feliz. Isso pode melhorar a renda dessas mulheres e dar a elas uma segurança financeira”, disse.
Fernanda de Araújo participou deste primeiro dia de oficina. “Vim procurando aprender algo novo para contribuir na renda de casa e ganhar um dinheiro a mais”.
CRAM
O Cram funciona na Avenida Feliciano Coelho, Nº1146, no bairro do Trem, das 8h às 14h, oferece gratuitamente assistência psicológica, jurídica, encaminhamento para benefícios eventuais, entre outros serviços. Além disso, o público pode entrar em contato através do número (96) 99204-2616.