Coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) há 22 anos. Iniciativa atende crianças das escolas públicas, na idade de 06 a 14 anos incompletos.
O secretário da Semel, Bruno Igreja, fala da importância da ação para as crianças e jovens da rede pública de ensino. “É gratificante ver esses jovens e crianças sendo beneficiados com um projeto social, que há anos vem sendo realizado em Macapá”, destacou o gestor.
Nos kits distribuídos, contêm uniforme, boné, toalha de banho, protetor solar, touca de natação, sapato, chinelo, itens de higiene bucal, classificador, cadernos, lápis, caneta, borracha, apontador, régua, entre outros.
Josinete Cordeiro, mãe da pequena Aylla Cordeiro, de 6 anos, que estuda na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Roraima, disse que está muito feliz por ver a filha receber o kit. “O kit vem muita coisa que eu não teria condições de comprar, parabéns aos envolvidos na organização, minha filha está muito feliz e eu também”, comentou a dona de casa.
Os materiais serão utilizados em atividades esportivas, recreativas, dança, coral e reforço escolar, com o objetivo de promover o desenvolvimento dos alunos.
O programa também conta com o apoio da Fundação Banco do Brasil (Fenabb) e consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade.