O prazo para o pagamento da 1ª parcela do pagamento ou cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) segue até o dia 5 de abril. O contribuinte pode optar por cota única ou parcelamento

A Prefeitura de Macapá prorrogou a data de pagamento do IPTU e outros tributos do Calendário Tributário 2024.

O pagamento em cota única até 5 de abril garante 20% de desconto. O segundo prazo para o pagamento em cota única com desconto de 10% segue de 6 abril a 5 de maio.

Já quem deseja pagar o imposto de forma parcelada, poderá fazer isso em até oito vezes, com vencimento sempre no dia 5 de cada mês.

O IPTU é o imposto que incide sobre a propriedade, o domínio útil ou a posse de imóveis urbanos. O IPTU é calculado com base no valor venal do imóvel, que é o valor de mercado estimado pelo município, e na alíquota definida pela legislação.

Em 2024, a Prefeitura de Macapá disponibiliza a emissão dos boletos para pagamento em cota única ou parcelado, que pode ser feito na Central de Atendimento ao Contribuinte ou na Rede Super Fácil. O boleto de pagamento também será entregue na residência do contribuinte via correios.

Além desses locais, o contribuinte também pode emitir as guias de pagamento diretamente no site da Prefeitura de Macapá.

TABELA DE VENCIMENTO IPTU – 2024:
1ª parcela: 5 de abril.
2ª parcela: 5 de maio.
3ª parcela: 5 de junho.
4ª parcela: 5 de julho.
5ª parcela: 5 de agosto.
6ª parcela: 5 de setembro.
7ª parcela: 5 de outubro.
8ª parcela: 5 de novembro.

Serviço:

O pagamento do IPTU pode ser feito por meio de Documento de Arrecadação Municipal (DAM), que pode ser emitido no site da prefeitura ou retirado presencialmente, de 8h às 14h, na Central de Atendimento ao Contribuinte, localizado na Av. Padre Júlio Maria Lombaerd, 1614 (entre Leopoldo Machado e Hamilton Silva) e em toda rede Super Fácil.

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção