“O meio do mundo é nosso”. Esta foi a frase que ecoou bastante no grito das milhares de pessoas que prestigiaram a entrega do Parque Meio Mundo, ocorrida neste sábado, 25 de maio.

Macapá ganha o Parque Meio do Mundo, vem conhecer

“O meio do mundo é nosso”. Esta foi a frase que ecoou bastante no grito das milhares de pessoas que prestigiaram a entrega do Parque Meio
Mundo, ocorrida neste sábado, 25 de maio.

O Parque custou R$ 22 milhões e é considerado o mais novo e maior ponto turístico da capital amapaense. Com
uma área de quase 70 mil metros quadrados, o parque oferece uma ampla
variedade de atrações para todas as idades.

default

O prefeito de Macapá Antônio Furlan (MDB), ressalta que a obra foi inspirada em um parque simular que existe na cidade de Quito, no Equador, a Mitad del Mundo, é uma cidade fictícia por onde supostamente passa a linha do equador, dividindo os hemisférios Norte e Sul do globo.

Antônio Furlan, feliz com o sucesso do Parque em Macapá, diz que isso é resultado de uma gestão democrática que envolve as pessoas, que compartilha sentimentos, emoções e também desafios.

A população macapaense de fato volta a acreditar na política partidária plural, honesta e com espaço para todos. “Com o esforço do nosso governo municipal, apoio da bancada federal e dos nossos senadores e também dos vereadores de Macapá, hoje temos uma cidade onde as fazem questão de pagar o IPTU em dias por exemplo, porque sabem do nosso compromisso em investir esse dinheiro em obras e serviços públicos”, completa o prefeito.


Ele diz que é gratificante observar a sociedade se envolver, participar e poder de fato morar em uma cidade limpa, moderna e com uma infraestrutura que a cada dia ganha cara de cidade desenvolvida.

Além de ser um novo ponto turístico, o parque promove a valorização do setor turístico e dinamiza a economia local. Também se destaca como um ponto de encontro das famílias amapaenses, proporcionando lazer e cultura. “Está e a grande sacada, reunir as famílias, amigos, turistas e visitantes em um único espaço e ao mesmo tempo fomentar o turismo, a geração de emprego e de oportunidades para todos”, destaca o prefeito de Macapá.

O parque conta com uma área playground; Espaço Selvinha Meio do Mundo com réplicas de seis grandes animais da fauna amazônica; letreiro e relógio digital; chafariz com escultura de uma bacabeira; praça de alimentação; bicicletário; academia; bosque; anfiteatro; bebedouros e banheiros, além de uma ampla arborização e área verde.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá