Alunos da rede municipal de ensino são recepcionados no primeiro dia de aulas

O ano letivo de 2024 inicia nesta segunda-feira (19), na maioria das escolas da rede municipal de ensino de Macapá. E para marcar este primeiro dia de aulas, o prefeito de Macapá, Dr. Furlan e a secretária de educação do município, Monick França, recepcionaram os estudantes na escola de ensino fundamental Esforço Popular, localizada na Zona Sul da cidade.

Em todas as unidades escolares, os alunos são recebidos pelos professores e pela direção, com atividades lúdicas e pedagógicas em sala de aula, seguindo o que foi planejado para o início do ano letivo. Em especial, na escola Esforço Popular, as salas estavam enfeitadas e coloridas e o ambiente aconchegante para receber os pequenos. O objetivo da acolhida é promover alegria para as crianças, despertando nelas, o interesse pelo aprendizado, por meio de brincadeiras e socialização com os colegas.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, ressaltou os bons índices alcançados pelas escolas do município e destacou o contínuo investimento na educação. “Vamos continuar fazendo essa revolução educacional, fazendo com que nossas crianças aprendam cada vez mais e alcancem patamares ainda mais altos no que diz respeito a resultados, em relação à qualidade do ensino em nossas escolas”, disse o chefe do executivo.

Para a diretora da escola Esforço Popular, Vera Favacho, a escola precisa ser um espaço prazeroso, que desperte a essência de cada estudante, para que sintam prazer em frequentar e permanecer na instituição de ensino.

Por sua vez, a secretária de educação do município de Macapá, Monick França, enfatizou o sentimento de gratidão pelo início do ano letivo. “Estamos recepcionando os alunos da escola Esforço Popular, mas todas as outras escolas com as aulas iniciando hoje, estão realizando essa acolhida lúdica, um dia de aula diferenciado para animar as nossas crianças e despertar nelas o gosto pelo aprendizado”, complementou a secretária.

A turminha de alunos da professora Maria de Nazaré Soares, de 53 anos, estava animada com as atividades pedagógicas e brincadeiras realizadas em sala de aula. A professora falou da importância do aprendizado, principalmente no 1º ano do ensino fundamental, que é a turma pela qual ela está responsável. “Nosso intuito é fazer com que todos os nossos alunos consigam ler e escrever no 1º ano. A partir disso, todas as outras etapas que virão, estão garantidas com sucesso”, evidenciou a professora.
A rede municipal de ensino de Macapá conta com 107 unidades educacionais e atende mais de 34 mil alunos da educação fundamental, infantil, creches e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá