Prefeitura de Santana alerta população sobre despejo de água servida em via pública

Essa água contém microorganismos e impurezas, portanto, deve ser descartada adequadamente em fossas sépticas. No entanto, é comum encontrar água sendo despejada irregularmente nas ruas. Além de poluir o meio ambiente, essa prática representa um problema sério, aumentando os riscos para a saúde humana.

Para tentar reduzir essa situação e seus impactos, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente, está promovendo uma campanha de conscientização junto à população santanense com o slogan: “Água Servida não é legal!”.

A titular da Coordenadoria de Meio Ambiente, Sonayra Oliveira, destaca a importância da participação de todos nessa ação, pois, além de cuidar e preservar o meio ambiente, essa questão afeta diretamente a saúde das pessoas.

“A água servida contribui para a proliferação de várias doenças, como, por exemplo, a dengue, zika e chikungunya transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Além disso, esse tipo de água prejudica a urbanização, pois quando despejada de forma irregular, atinge diretamente a pavimentação asfáltica. Por isso, estamos chamando a atenção da população para que se conscientizem e corrijam esse problema”, enfatizou Oliveira.

Para obter mais informações, os munícipes podem procurar a sede da Coordenadoria de Meio Ambiente, localizada na Salvador Diniz, 55, Centro, ou entrar em contato pelo WhatsApp (96) 99115 8837

Keila Góes
Assessora de Comunicação/SEMDUH

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá