O cantor, compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown é a atração confirmada do Carnaval do Povo, que vai comemorar no domingo, 4 de fevereiro, os 266 anos de Macapá

O artista foi revelado nas redes sociais na noite de quarta-feira, 31, pelo governador Clécio Luís, que contou animado a novidade. Brown é convidado da Banda Placa, fundadora do Carnaval do Povo. A programação gratuita retornou após 29 anos e está na terceira edição desta temporada 2024, reunindo famílias e gerações de foliões.

Aos 61 anos, Carlinhos Brown vai mostrar toda a energia baiana com composições como “A Namorada” e “Água Mineral”, emendando um sucesso atrás do outro, não deixando ninguém parado. Além do baiano, a programação terá ainda o grupo Chocolate com Pipoca, para animar o público infantil.

O Carnaval do Povo encerra no dia 11 de fevereiro, com uma homenagem às vozes femininas do Carnaval de rua com as cantoras Brenda Melo, Deize Pinheiro e Silmara Lobato.

Versátil

Músico, apresentador, produtor e artista plástico, Carlinhos Brown já concorreu ao Grammy Latino por dez vezes, e venceu em 2003 com o álbum ‘Tribalistas’, resultado da parceria com os amigos Marisa Monte e Arnaldo Antunes.

Nos anos 80, o baiano se tornou um dos principais percussionistas da região, mas a projeção nacional veio nos anos 90, quando comandou o Timbalada. Brown lançou-se como cantor solo em 1996 e, em 2002, participou do projeto Tribalistas.

No Rock in Rio de 2001 fez história, e chegou a ser alvo de ofensas e garrafadas pelo público. Na televisão, foi jurado dos programas ‘The Voice Brasil’ entre 2012 e 2018, e ‘The Voice Kids’.

Carlinhos Brown é pai de seis filhos: Francisco, Clara, Cecília e Leila, da relação com Helena Buarque, filha de Chico Buarque e Marieta Severo, além de Miguel e Nina, de outros relacionamentos.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá