Nesta terça-feira (30), a Prefeitura de Macapá entregou a nova e primeira Praça do bairro Brasil Novo, na Zona Norte da cidade

O logradouro conta com paisagismo; dois quiosques; bancos e mesas; playground com cercado; dois pergolados em madeira; palco com banheiro unissex e adaptado para Pessoas com Deficiência (PCD); iluminação em led; lixeiras; parada de ônibus; e calçamento em piso paver – peças retangulares fabricadas em concreto – com piso tátil.

O investimento foi de R$ 486.362.03 de emenda Federal do senador, mais contrapartida do Tesouro Municipal.

“Prefeitura de Macapá resolveu enfrentar os problemas e não inventar desculpas. Decidimos fazer, entregar e resolver o problema das pessoas, por meio de muito diálogo e escuta da população. As pessoas do Brasil Novo precisavam de uma praça de qualidade. Os moradores estão felizes. É isso que a nossa gestão defende: a felicidade do nosso povo”, disse Dr. Furlan.

Randolfe Rodrigues comentou sobre a entrega. “Um bairro que é da fase da metropolização de Macapá, desde 1990. Depois de 34 anos, é inaugurada a primeira praça. Destinamos recursos, a Prefeitura executou e presenteamos os mais de 15 mil habitantes do Brasil Novo. É mais um investimento de vários que realizaremos à região, em parceira com a Prefeitura”.

Segundo a moradora Ana Lúcia Barbosa, “foi uma reivindicação da comunidade ter um equipamento público. Nossa necessidade foi atendida. Brasil Novo tem educação de qualidade, asfalto e iluminação. Não somos mais esquecidos”.

A localidade também será beneficiada com a entrega da nova via de interligação à Zona Norte da capital, com um quilômetro e 598 metros de extensão, mais 10 metros de largura. Investimento é de R$ 6.217.756.72 exclusivos do Tesouro Municipal.

 

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção