O programa “Santana Agro”, que tem como objetivo promover o desenvolvimento da agricultura familiar

O programa “Santana Agro”, que tem como objetivo promover o desenvolvimento da agricultura familiar, deu início às inscrições neste fim de semana indo para dentro das comunidades. Além disso, foi divulgado o cronograma de capacitações que serão realizadas em 5 localidades das zonas rural e urbana do município, no período de 5 a 9 de fevereiro.

Confira os cursos e as localidades que serão contempladas:

1 – Santa Maria do Igarapé do Lago – Manutenção de máquinas cortadoras de grama, roçadeira, motosserra e motor rabeta;

2 – 5 Chagas – Piscicultura ;

3 – São Raimundo do Maruanum – Operação de Tratores Agrícolas;

4 – Ilha de Santana – Manejo de Açaí;

5 – Limão II – Panificação Artesanal;

6 – Santana – Produção Artesanal de Alimentos derivados do Pescado.

As inscrições estão sendo realizadas diretamente nas comunidades, por meio de ações itinerantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Economia Solidária e Agricultura (SEMDES). Para participar dos cursos na zona urbana, basta comparecer à Sala do Empreendedor Santanense, localizada na Av. Castelo Branco, 805.

O Chefe do Departamento de Aquicultura e Pesca de Santana, Yago Esteves, comentou como os cursos beneficiarão as famílias.

“Por estas famílias morarem em locais longe do centro, é difícil o acesso a oficinas e cursos aqui na cidade. Por isso, estamos indo até as suas casas, levando as inscrições e também informando como elas podem usufruir do conhecimento para ganhar dinheiro e desenvolver ainda mais seus negócios”, destacou Yago.

Lucas Mota

Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Santana

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção