Cerca de 200 atletas percorreram as ruas da capital no “Passeio Ciclístico Noturno”. O evento esportivo realizado na noite de quinta-feira, 25, abriu a mega programação esportiva do Governo do Estado para celebrar o aniversário de 266 anos de Macapá.

O evento, coordenado pela Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel) em parceria com grupo de pedais, teve percurso de 18 quilômetros, iniciando na praça do Fórum, no município de Santana, até o Trapiche do Santa Inês, na orla da capital.

“O ciclismo é uma modalidade que está se popularizando cada vez mais no Amapá. O passeio representa o incentivo do Governo do Estado ao esporte e saúde da população, além de comemorar o aniversário da nossa cidade de Macapá”, enfatizou o secretário do Desporto e Lazer, Rudney Cunha.

Para o empresário Elton Rocha, que veio de Santana para pedalar, a programação contribui para o desenvolvimento da modalidade em todo estado.

“A valorização do esporte tem crescido cada vez mais. A gente fica muito feliz em ver ações e passeios como esse, com o apoio do Governo do Estado”, disse Rocha.

A atividade ciclística se estende até sábado, 27, com o “10º Longão – Etapa Mazagão”, onde ciclistas da capital, Santana e Mazagão percorrerão um total de 92 quilômetros, saindo do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) até o Trapiche do Santa Inês.

Circuito Sedel Cidade de Macapá

Para celebrar os 266 anos da capital do estado, o Governo do Amapá promove o “Circuito Sedel Cidade de Macapá”, com uma mega e extensa programação esportiva com torneios em diferentes modalidades, do ciclismo aos jogos eletrônicos.

O evento, que reunirá mais de 20 modalidades, envolvendo cerca de 4 mil participantes, em diferentes pontos da cidade, até 4 de fevereiro, data do aniversário de Macapá.

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção