Nesta quarta e quinta-feira, aconteceu o terceiro e quarto dia das Caravanas do novo Plano Diretor de Santana.

Além disso, a comunidade estudantil, setor judiciário, imobiliário e conselhos de classe de controle social também terão encontros para juntos debaterem e deliberarem melhorias para cada setor, ouvindo as propostas expostas pelos engenheiros responsáveis.

No segundo dia, foram discutidas melhorias de desenvolvimento para o setor portuário de Santana, onde profissionais, técnicos e comunidades foram ouvidos e tiveram a oportunidade de ficar por dentro das propostas direcionadas para o setor.

Nesta quarta-feira, 24, no auditório da Secretaria de Meio Ambiente do Estado- Sema, representantes de Equatorial CEA e CSA, Secretaria de Transportes do Estado, Secretaria de Infraestrutura do Estado, Secretaria de Meio Ambiente do Estado, Secretaria estadual de ciência e tecnologia do Amapá, estiveram reunidos onde na oportunidade foram repassadas propostas de desenvolvimento urbano.

Projetos prioritários como: Modernização da Gestão Pública, Plano Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico, Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro, Requalificação da Orla Fluvial, Plano de Desenvolvimento Integrado de Turismo Sustentável, Revisão e atualização zoneamento urbano, estímulo ao uso de energia sustentável, saneamento ambiental entre outros foram apresentados e apreciados pelos presentes.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Habitação, Helder de Lima, destaca a importância da participação de todos os órgãos, sejam municipais ou estaduais, e da comunidade. Já que o planejamento urbano deve ir além dos aspectos físicos e territoriais, encarando o ordenamento do território como um meio para cumprir objetivos maiores, a citar:

“Garantia do direito à terra urbana, à moradia, ao saneamento ambiental, à infraestrutura urbana, ao transporte e aos serviços públicos, ao trabalho e ao lazer, para as presentes e futuras gerações. Além disso, o plano projeta oferta de equipamentos urbanos e comunitários, transporte e serviços públicos adequados aos interesses e necessidades da população e às características locais;
Evitar e corrigir as distorções do crescimento urbano e seus efeitos negativos sobre o meio ambiente”, disse Helder.

Nesta quinta-feira, 25, a equipe esteve no Auditório da Universidade Estadual do Amapá, onde foram demonstradas as propostas para o setor estudantil.

 

Keila Góes

Assessoria de Comunicação/Semduh

Postagens relacionadas

DESENVOLVIMENTO REGIONAL No Amapá, Waldez Góes assina Ordem de Serviço de R$ 45 milhões para obras na Orla de Santana

‘Nascimento de uma nova maternidade’, destaca governador Clécio Luís ao entregar nova UTI Neonatal do Hospital Mãe Luzia, em Macapá

Governo do Estado lança 1ª Corrida do Detran Amapá para conscientizar população sobre paz no trânsito