Comandado pela Banda Placa e convidados, sucessos das marchinhas e muita levada do axé, com repertório que embalou carnavais na década de 80, 90, até hoje, prometem agitar o público que pediu “bis”, após o sucesso na abertura da tradicional folia de rua.
FOTOS: veja o primeiro domingo do Carnaval do Povo
Para animar a criançada, o bloco infantil dos Máscaras, de Mazagão Velho, e a banda Chocolate com Pipoca, estarão presentes para abrir o evento e não deixar ninguém parado.
O evento, que está retornando após 29 anos, é organizado pela Liga Independente dos Blocos Carnavalescos do Amapá (Liba), com apoio do Governo do Estado. O Carnaval do Povo foi criado em 1984 e tornou-se o projeto mais duradouro da Banda Placa, idealizado por seus fundadores, Carlitão e Álvaro Gomes.
Para o vocalista da banda Urubatan Santos Saraiva, conhecido como Batan, o retorno da festividade marca um momento único e poderoso para o carnaval amapaense.
“Faço parte da banda Placa há mais de 30 anos, desde 1991, precisamente, e poder ver o retorno do Carnaval do Povo para a Praça da Bandeira, proporcionado pelo Governo do Estado, é de uma importância muito grande para todos, porque nós vivemos bons e grandes momentos. Ver a emoção no rosto das pessoas, que estavam no primeiro dia foi muito legal, é muito gostoso e gratificante demais. E vem mais por aí”, destacou Batan.
A iniciativa tornou-se uma ferramenta inovadora, que manteve a tradição original das manifestações carnavalescas de outros centros do país. Ocupando tradicionalmente a Praça da Bandeira, o Carnaval do Povo se consolidou com o repertório de bailes privados e por tornar a festividade acessível para a população.
Confira a programação do Carnaval do Povo, neste domingo e nos próximos:
- Domingo, 28
– 17h: DJ
– 17h30: Bloco Infantil dos Máscaras (Mazagão Velho-AP)
– 18h: Banda Chocolate com Pipoca
– 19h: Banda Placa
- Domingo, 4 de fevereiro
– 17h: DJ
– 17h30: Carnaval de grupos da terceira idade
– 18h: Banda Chocolate com Pipoca
– 19h: Banda Placa
- Domingo, 11 de fevereiro
– 17h: DJ
– 18h: Homenagem às vozes femininas do Carnaval de rua com Brenda Melo, Deize Pinheiro e Silmara Lobato
– 19h: Banda Placa