O estúdio fica pequeno quando a tradicional Banda Placa se reúne em preparação para o Carnaval do Povo, que começa no domingo, 21, na Praça da Bandeira, no Centro de Macapá.

Com 14 músicos na formação, a Banda começou a ensaiar no início de janeiro e segue até sábado, 20, véspera da primeira apresentação, preparando um repertório com músicas clássicas do período carnavalesco e as autorais que marcaram época.

O músico Batan, um dos vocalistas, se apresenta neste domingo com o grupo e reforça: é um retorno muito aguardado!

“Todos perguntam sobre isso, voltar para a Praça da Bandeira é um momento muito esperado pela população e nós estamos preparando um show com muita alegria para esse Carnaval”, reforça o músico.

O músico e compositor Álvaro Gomes é um dos fundadores da banda e explica que o público pode se preparar para uma diversão garantida. Para o show, os amigos trazem instrumentos diversos, como guitarra, saxofone, trompete, teclado, entre outros.

“Nossa programação começa cedo e é um espaço para todos, essa é a marca do Carnaval do Povo. Os ensaios são repletos de brincadeiras e diversão porque é essa atmosfera que vamos levar para o público”, conta.

A Banda Placa também prepara novidades para os próximos domingos de folia. Além do baile infantil e para os idosos, as vozes femininas da música amapaense devem tomar conta do show na última apresentação, marcada para o dia 11 de fevereiro, trazendo sucessos das mulheres do Carnaval.

“Estaremos ao lado de Brenda Melo, Silmara Lobato, entre outros grandes nomes do Amapá. O Carnaval do Povo, além de ser para a população, é também um espaço de incentivo da nossa cultura, se tornando um palco para o talento do Amapá”, explica Álvaro Gomes.

O projeto foi criado em 1984 e tornou-se o mais duradouro da Banda Placa, idealizado por seus fundadores: Carlos Augusto Gomes, conhecido como Carlitão, e Álvaro Gomes, integrando a história do estado.

A programação seguirá em quatro domingos e é organizada pela Liga Independente dos Blocos Carnavalescos do Amapá (Liba) com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O evento é integrado às celebrações do Amapá 80 Anos, do Governo do Estado.

“Temos histórias de pessoas que foram ainda crianças para o Carnaval do Povo e olham para as fotos da época se reconhecendo, são pessoas que também esperamos ver a partir desse domingo, será um reencontro especial com o público”, reforça Carlitão.

Confira os dias e a programação do Carnaval do Povo, a partir das 17h, na Praça da Bandeira:

21 de janeiro

18h – Chocolate com Pipoca
19h – Banda Placa
28 de janeiro

18h – Bloco Infantil dos Máscaras (Mazagão Velho-AP)
19h – Banda Placa
4 de fevereiro

18h – Carnaval de rua dos grupos da terceira idade
19h – Banda Placa
11 de fevereiro

18h – Homenagem às vozes femininas do Carnaval de rua com Brenda Melo, Deize Pinheiro e Silmara Lobato
19h – Banda Placa

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá