A ação faz parte do projeto Amamentar e auxilia mães com orientações de amamentação, essencial até o sexto mês do bebê.
Com as novas habilidades, os profissionais da unidade podem guiar e oferecer orientação às mães e assim fortalecer o vínculo materno com o bebê.
Segundo Larissa Moraes, coordenadora de Saúde da Mulher, com profissionais atualizados o atendimento na nova sala de amamentação da UBS Lélio Silva será otimizado e assertivo no auxilio as mães durante a fase do aleitamento, fundamental para o início da vida do bebê.
“O aleitamento materno é uma estratégia que salva a vida de inúmeras crianças. Essa experiência não deve ser desagradável; as mães não precisam sentir desconforto ou dor. É nesse ponto que a presença de profissionais capacitados se torna essencial para orientar a amamentação de forma adequada”, disse.
Durante a capacitação, os profissionais adquiriram conhecimentos sobre técnicas que promovem o aleitamento materno, assim como metodologias para garantir uma prática segura da amamentação no cotidiano da Atenção Básica.
A Enfermeira Andrea Souza ressalta que a iniciativa enriqueceu sua trajetória profissional,
agora que possui conhecimento sobre a temática.
“Esta preparação nos capacita para lidar com diversas situações que possamos encontrar com as mães. E agora teremos conhecimento para oferecer um serviço de qualidade a todas elas”, disse.