As Passarelas Nilton Cardoso, Dulce Estela Ribeiro e Maranhão são alguns exemplos de passarelas construídas com recurso exclusivo do Tesouro Municipal, que beneficiam os moradores dos bairros Congós, Universidade e Pacoval, respectivamente.
Passarela Nilton Cardoso: uma nova opção de acesso para os moradores do Congós
Na 9ª Avenida do bairro Congós, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) construiu a Passarela Nilton Cardoso. São 253 metros de passagem mista – feita em madeira e concreto. A obra facilita o acesso dos moradores à escola, ao posto de saúde e ao comércio local. O serviço foi realizado após avaliação das necessidades do local; a passarela era uma demanda antiga da comunidade.
Passarela Dulce Estela Ribeiro: mais de 1 KM de passarela mista no bairro Universidade
No bairro Universidade, na zona Sul da capital, a Prefeitura entregou 1 KM e 200 metros de passarela mista, que liga a Rua José Tupinambá à Avenida Equatorial. A obra beneficia cerca de 15 mil moradores da região, que agora contam com uma via segura e iluminada para se locomover.
Passarela Maranhão: uma obra que transformou a realidade do bairro Pacoval
No bairro Pacoval, na zona Norte de Macapá, a Prefeitura construiu 144 metros de passarela mista, que liga a Rua Maranhão à Avenida Pedro Lazarino. A obra mudou a realidade dos moradores, que antes sofriam com a falta de infraestrutura e a insegurança. A passarela traz melhorias para a mobilidade urbana da comunidade.