O Governo do Amapá finaliza os trabalhos de reparo do Sambódromo, em Macapá, para garantir a estrutura adequada e segura ao público durante eventos como o desfile das escolas de samba no Carnaval 2024

 Foto: Jhon Martins/Seinf
Previsão de conclusão dos serviços está prevista para até o dia 2 de fevereiro

O Governo do Amapá finaliza os trabalhos de reparo do Sambódromo, em Macapá, para garantir a estrutura adequada e segura ao público durante eventos como o desfile das escolas de samba no Carnaval 2024, marcado para os dias 9 e 10 de fevereiro.

Para preparar os espaços, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) realiza serviços como reparos no sistema elétrico e hidráulico, reforma de banheiros, pintura de muretas e limpeza, além da instalação de parapeito e impermeabilizadores, que vão assegurar maior vida útil ao prédio.

“O reparo dos espaços é uma garantia da valorização da nossa cultura, assegurando não somente a realização das festas de carnaval deste ano, mas também de outras celebrações, como os desfiles do 7 de setembro”, destacou o secretário de Infraestrutura, David Covre.

A previsão de conclusão de todos os serviços de adaptação e restauração do Sambódromo para o Carnaval 2024 está prevista para até o dia 2 de fevereiro.

Em dezembro, o Governo do Amapá fez o repasse de R$ 4,5 milhões para o Carnaval 2024. Os eventos carnavalescos fortalecem a cultura, o turismo e a economia, gerando emprego e renda para profissionais como costureiras, estilistas e aderecistas.

O investimento, fruto de articulação do senador Davi Alcolumbre, foi entregue diretamente às 10 agremiações em uma parcela única, por meio da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap).

Retorno dos desfiles

Em 2023, os desfiles das escolas de sambas retornaram à Avenida Ivaldo Veras, após 8 anos, com apoio do Governo do Estado.

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção