Nesta quarta-feira, 10, os dez conselheiros tutelares eleitos e seus respectivos suplentes participaram da cerimônia de posse para exercerem o mandato pelos próximos quatro anos.

Nesta quarta-feira, 10, os dez conselheiros tutelares eleitos e seus respectivos suplentes participaram da cerimônia de posse para exercerem o mandato pelos próximos quatro anos. O evento ocorreu no Centro Comunitário de Nova Brasília e contou com a presença do prefeito Sebastião Bala Rocha, membros da Câmara Municipal de Vereadores, secretários municipais e representantes da sociedade civil.

Durante a solenidade, os conselheiros assinaram o termo oficial, comprometendo-se a defender e assegurar os direitos das crianças e adolescentes do município.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Léa Soryana, ressaltou a importância da dedicação e do amor à causa para garantir os direitos das crianças e adolescentes:

“Aos conselheiros recém-empossados, desejo que tenham muita sabedoria e discernimento, pois o trabalho é gratificante, mas também desafiador. E aos suplentes, quero enfatizar que terão todas as oportunidades para continuar se desenvolvendo, assegurando a proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Não é uma tarefa fácil; não o façam pelo salário, mas pelo amor à causa. As crianças precisam da nossa proteção e do nosso carinho”, aconselhou a presidente Léa.

O prefeito Bala Rocha reafirmou o compromisso da gestão com a causa.

Quero reiterar nosso compromisso com o Conselho Tutelar, oferecendo o suporte necessário para que vocês possam desempenhar essa importante função”, declarou o gestor municipal.

A conselheira tutelar Maria José Nogueira, que está no seu 4º mandato, destacou que a experiência adquirida será utilizada em prol das crianças

“Já são quase 10 anos exercendo a função de conselheira tutelar, e essa experiência conta muito para continuar fazendo o melhor pelas nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

Com a posse, todos os conselheiros iniciam os cursos e capacitações para exercerem a jornada com excelência. O primeiro treinamento está programado para ocorrer entre os dias 15 e 19 de janeiro, no auditório do Ministério Público de Santana.

Luana Silveira
Assessora de Comunicação
Prefeitura de Santana

Postagens relacionadas

EMPREGO Amapá gera mais de 9,3 mil empregos com carteira assinada nos primeiros 10 meses do ano

Projeto ‘Transformando Vidas’ apresenta avanços significativos em Santana

Afromarabatuque marca o início do ‘Viva Santana’