O Governo do Amapá iniciou o recapeamento asfáltico em aproximadamente 4km de extensão das principais vias urbanas do município de Ferreira Gomes, localizado a 138 km de Macapá

 Foto: Jamylle Nogueira/Setrap
São contempladas a Avenida Presidente Costa e Silva e as ruas Tiradentes, Castelo Branco e Duque de Caxias

O Governo do Amapá iniciou o recapeamento asfáltico em aproximadamente 4km de extensão das principais vias urbanas do município de Ferreira Gomes, localizado a 138 km de Macapá. A iniciativa faz parte da política pública ‘Pelo Amapá’, que, por meio de parceria com as prefeituras, geram mais qualidade e segurança na mobilidade urbana da população.

As ações são executadas pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) e começaram na segunda-feira, 8, pela Rua Duque de Caxias, localizada na orla da cidade. Ao todo, foram recapeados 700 metros de extensão. As próximas vias que receberão os serviços são a Avenida Presidente Costa e Silva, a Rua Tiradentes e a Rua Castelo Branco.

De acordo com o secretário de Transportes, Valdinei Amanajás, os serviços estão previstos para serem concluídos ainda no mês de janeiro.

“São parcerias que geram cada vez mais mobilidade para o interior do estado, em uma política pública essencial, pois, além de melhorar o acesso e a trafegabilidade de veículos, aquece a economia local, ao facilitar o escoamento agrícola e incentivar o turismo”, ressalta o gestor.

O programa Pelo Amapá foi lançado em 2023 para intensificar as obras de infraestrutura em todo o estado, por meio de convênios com as prefeituras. Os primeiros municípios contemplados com as ações foram Santana, Pracuúba, Ferreira Gomes e Itaubal.

Pavimentação asfáltica

Desde de Janeiro de 2023 o Governo do Amapá já investiu cerca de R$54 milhões em obras de pavimentação asfáltica, com o intuito de gerar mais segurança e mobilidade para a população.

Os investimentos são frutos de aporte do governo federal, através de emendas articuladas pelo senador Davi Alcolumbre, além de recursos do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) e tesouro estadual. Ao todo, já foram pavimentados 52,57 km de extensão de obras como:

  • Pavimentação asfáltica do Ramal Farinha Seca, em Macapá;
  • Rodovia do Centenário (antiga Norte-Sul), em Macapá;
  • Ramal Porto do Céu, em Macapá;
  • Pavimentação asfáltica da Avenida Gaudêncio da Silva, no bairro Goiabal, em Macapá;
  • Obras da AP-110 (trecho que inicia em São Joaquim do Pacuí, em Macapá, até Cutias do Araguari);
  • Obras da AP-070 (trecho que inicia em Santo Antônio da Pedreira até Santa Luzia do Pacuí, em Macapá);
  • Pavimentação asfáltica município de Itaubal;
  • Obras de mobilidade urbana do município de Santana;
  • Distrito do Lourenço, em Calçoene.

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção