O Governo do Amapá entregou 21 cadeiras de rodas para os idosos residentes no Abrigo São José, em Macapá.

 Foto: Ascom/Sesa
A entrega foi coordenada pelo Centro de Reabilitação do Amapá (Creap)

O Governo do Amapá entregou 21 cadeiras de rodas para os idosos residentes no Abrigo São José, em Macapá. Os aparelhos são voltados para pessoas com mobilidade reduzida e tetraplegia. Além de proporcionar auxílio durante o banho, os equipamentos ajudam na locomoção para atividades de lazer.

A entrega foi coordenada pelo Centro de Reabilitação do Amapá (Creap). As aquisições, além de proporcionar mais conforto, vão melhorar a mobilidade e qualidade de vida de 37 idosos que dependem das cadeiras.

“É muito gratificante realizar essa entrega. Uma cadeira nova garante não só mobilidade, como também mais conforto e qualidade de vida para os nossos idosos. Proporcionando que os dias no abrigo sejam mais leves e  agradáveis”, destacou a secretária de Saúde do Amapá, Silvana Vedovelli.

A diretora do abrigo, Tatiane Barreto, garantiu que a entrega oportuniza aos idosos mais inclusão, principalmente aos que ainda não tinham o equipamento, devolvendo dignidade a eles.

“É um momento único aos nossos idosos, que terão mais comodidade e a oportunidade de ter mais qualidade de vida e acessibilidade. Além disso, representa um avanço também no  maior cuidado e carinho com os nossos idosos”, comentou a diretora.

Atualmente, vivem no Abrigo São José 88 idosos, com idades que variam de 60 a 101 anos. Ao longo do ano, os acolhidos recebem várias ações de saúde, cidadania e lazer. A última delas, levou próteses dentárias, ressignificando o sentimento dos pacientes em relação à autoestima, melhorando a mastigação e fala, resgatando assim, os sorrisos de quem mora na instituição.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá