Promovido anualmente pela Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), aconteceu no último sábado (6) a abertura do 46º Torneio Interdistrital de Futebol masculino e feminino, no distrito de Carapanatuba.

O secretário da Semel, Bruno Igreja, destacou a importância do evento. “A gestão municipal promove o maior evento esportivo de Macapá, são cerca de 170 times dos 10 distritos participantes do torneio. Nosso objetivo é movimentar o turismo local e fortalecer o setor econômico dessas localidades”, destacou o secretário.
A iniciativa também visa oportunizar jogadores amadores e não federados de aproximadamente 170 comunidades dos distritos de Macapá a participarem de uma competição oficial, além de promover acesso às atividades esportivas para diversas faixas etárias.

O torneio de Carapanatuba contou com a competição de 17 times amadores buscando a classificação, sendo 10 na categoria masculina e 7 na categoria feminina.

Os times femininos classificados foram as comunidades do Igarapé Amazonas e do Cachoeira. No masculino, foram as comunidades do Ipixuna Miranda e São Raimundo do Paraíso.

46° Torneio Interdistrital

É um torneio de futebol realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular (Semmopp) e recurso da ex -deputada Leda Sadala. As seletivas são disputadas por times dos distritos da capital, nas modalidades masculino e feminino.

Nesta edição, participam os times dos distritos de Carapanatuba, Fazendinha, Coração, Pedreira, Bailique, Tracajatuba, Santa Luzia, São Joaquim, Maruanum e Matapi. Na final do evento, os campeões receberão premiações que consistem em medalhas e uma quantia em dinheiro. Os classificados de cada seletiva também serão premiados.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá