O colorido do Carnaval já pode ser visto nas fachadas das lojas do Centro de Macapá. Após o grande fluxo de consumidores com os eventos de fim de ano, como o Réveillon Beira Rio 2024

O colorido do Carnaval já pode ser visto nas fachadas das lojas do Centro de Macapá. Após o grande fluxo de consumidores com os eventos de fim de ano, como o Réveillon Beira Rio 2024, o comércio já se organiza para as vendas que antecedem os dias de folia. No Amapá, além do tradicional desfile das escolas de samba, a festa inclui atrações como blocos de rua, apresentações artísticas, A Banda, entre outras atrações.

Os empreendedores esperam manter o ritmo de vendas e, com a proximidade da folia, planejam estratégias para ofertar produtos e serviços que atendam às demandas dos consumidores, oferecendo uma variedade de opções.

“Estamos preparados para atender a população. Fizemos a aquisição de diferentes artigos, como fantasias, objetos de decoração e acessórios que são muito procurados. Queremos que a população encontre tudo o que procurar em nossa loja e possa curtir o carnaval com estilo”, contou a empreendedora Alessandra Souza.

A combinação entre o aquecimento do comércio e a expectativa para o carnaval promete impulsionar ainda mais a economia local, proporcionando não apenas bons negócios, mas também uma grande experiência festiva para os amapaenses. A vendedora Tatiane Xavier, que atua há três anos no centro comercial de Macapá, espera que o grande movimento de final de ano volte a acontecer no Carnaval.

“Vendemos bem durante o Réveillon. Com muitos eventos na cidade, houve muita procura por diferentes itens, em especial, óculos, taças e copos personalizados. Já começamos a expor os produtos e esperamos ter um resultado positivo também neste período carnavalesco”, planeja Tatiane.

Carnaval 2024

Como incentivo para a cultura, o turismo e a economia, em dezembro, o Governo do Amapá destinou R$ 4,5 milhões para o Carnaval 2024. O recurso foi entregue diretamente às 10 agremiações em uma parcela única, por meio da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap).

As apresentações, marcadas para os dias 9 e 10 de fevereiro, acontecem na Avenida Ivaldo Veras, no Sambódromo, que voltou a receber, em 2023, a programação carnavalesca. A estrutura foi revitalizada após oito anos para receber o tradicional desfile das escolas.

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção