Zeca Baleiro e artistas amapaenses agitam público no Réveillon Beira Rio na praia da Fazendinha

O Réveillon Beira Rio 2024 começou com o pé direito, literalmente, na areia da Praia da Fazendinha neste sábado 30. O público aproveitou a programação descentralizada do Governo do Amapá, que promoveu pela primeira vez, um evento especialmente para a Zona Sul de Macapá.

Um mega espetáculo com show do cantor Zeca Baleiro, mais de 30 artistas locais, e o cortejo musical do Banzeiro Brilho de Fogo brindaram as conquistas de 2023 e a chegada de um novo ano.

Por volta das 21h30, Zeca Baleiro subiu ao palco ao lado da cantora amapaense Patrícia Bastos, em uma apresentação regada de muita alegria e hits famosos da carreira de sucesso do artista.

Baleiro volta ao Amapá após 7 anos, relembrando antigos sucessos como: “Telegrama”, “Ai que Saudade D’ocê”, e trazendo novidades com novas versões de músicas como “Proibida pra mim”, da banda Charlie Brown Jr.

Banzeiro Brilho de Fogo

Mais de 200 batuqueiros do Banzeiro Brilho de Fogo fizeram história no Réveillon Beira Rio, durante o cortejo que celebra os 10 anos de atividade do projeto. O espetáculo do grupo incluiu, além dos percussionistas, maestros e as açucenas do marabaixo. O jardim do Banzeiro foi composto por crianças, que tornaram o desfile ainda mais contagiante.

O Palco Fazendinha teve apresentações divididas em três blocos: shows autorais; show nacional com Zeca Baleiro; e show de Samba e pagode.

O line-up contou também com participações de Zé Miguel, Nivito Guedes, Hélio Côrte, Nathal Villar, Cássio Pontes, Chermont Júnior, Helder Brandão, Beto Oscar, Rambolde Campos, Sabrina Zahara, Nonato Leal, Venilton Leal, Mayara Braga, João Amorim, Oneide Bastos, Jhimmy Feiches, Hanna Paulino, Beto Sete Cordas, Máfia Nortista e Ariel Moura.

A noite continuou com as apresentações de Judas Sacaca, Fineias Nelluty, Val Milhomem, Joãozinho Gomes, Brenda Melo, Deize Pinheiro, Osmar Junior, Amadeu Cavalcante, Patrícia Bastos, Quarteto Casanova, Mini Box Lunar, Dezoito21, Os Moreiras, Meio Dia da Imperatriz, Nonato Soledade, Aureliano Neck,Zeca Mazagão, Marcelinho do Cavaco, Júlia Medeiros, Ewaldo Catatau, Cleide Queiroz, Thiaguinho Salazar, Jorginho do Kavaco, Kinzinho, Jéssica Wanny, Xandão Ousado, Cafú RotaSamba, Vitinho e Tayson Tyassu.

Simultaneamente, na Zona Norte da capital, também ocorria outra programação do Réveillon Beira Rio. Dessa vez, com o show das aparelhagens Carabao, “o Furioso”, do Trepidante e de 20 artistas locais, reunindo milhares de pessoas na Rodovia do Centenário (antiga Norte-Sul).

A iniciativa do Governo do Estado de fazer uma programação diversificada para todos os públicos durante três dias, colocou o Amapá na rota qdos grandes eventos nacionais do fim de ano, movimentando a economia, o turismo, a cultura e as produções locais.

Para a secretária de Estado da Cultura, Clícia Vieira Di Miceli, essa grande festa comemora um ano de avanços e desenvolvimento, mas sobretudo, incentiva e valoriza os artistas e as produções culturais amapaenses.

“Para nós é uma felicidade proporcionar essa programação cultural para as famílias, amigos e todas as pessoas que vieram prestigiar nossos artistas da terra e a atração desta noite, que é o Zeca Baleiro. Amanhã [domingo, 31] tem muito mais no anfiteatro da Fortaleza”, ressaltou a secretária.

A festa da virada continua no domingo, 31, e segunda-feira, 1º de janeiro, no Anfiteatro da Fortaleza de São José, às margens do rio Amazonas, com apresentação de vários artistas nacionais como Leonardo, Ana Castela e Tiee.

A estrutura do Réveillon Beira Rio traz um ambiente totalmente moderno, com palco, som e iluminação garantidos pelo Governo do Estado. Os demais investimentos são do Ministério do Turismo, articulados pelo senador Davi Alcolumbre, mais parceria do setor privado.

 

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá