A presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap), Alliny Serrão, anunciou a renovação dos termos de auxílio financeiro para cinco entidades beneficentes do estado neste ano de 2023

Deputada Alliny Serrão renova parceria com cinco entidades que fazem trabalho social no Amapá

A presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap), Alliny Serrão, anunciou a renovação dos termos de auxílio financeiro para cinco entidades beneficentes do estado neste ano de 2023. A Fazenda da Esperança, a Casa da Hospitalidade (localizada em Santana), o Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate (mantido pelos frades Capuchinhos), a Casa Lar Bethânia e a Associação Casa Padre Luigi Brusadelli foram as entidades contempladas.


Os recursos repassados pelo Legislativo serão direcionados ao custeio das instituições e à cobertura das despesas do projeto “Caminhando Juntos para uma Vida Melhor”. Alliny enfatizou a importância do trabalho dessas instituições, destacando seu papel crucial no resgate da vida de 57 acolhidos, originários dos municípios do Amapá e do vizinho Estado do Pará, proporcionando-lhes a esperança de uma vida digna.

A presidente também lançou um desafio para o próximo ano: buscar, em parceria com os prefeitos dos 16 municípios, recursos destinados às entidades filantrópicas, com foco especial na Associação Casa Padre Luigi Brusadelli. Nesse sentido, convocou o deputado Jory Oeiras para unir esforços nessa causa.


Fundada em 1988 em Santana, a Associação Casa Padre Luigi Brusadelli oferece abrigo a adultos, especialmente idosos dependentes, em situação de debilidade permanente ou temporária. A entidade visa suprir as necessidades básicas, como moradia, alimentação, saúde, cuidados pessoais, convivência familiar e proteção contra riscos à integridade física e moral.

O vice-presidente da Casa, Edson Barbosa, apontou a questão financeira como principal desafio, destacando a atual equipe composta por 32 funcionários, incluindo três voluntários.

Rubiane Pereira, empresária e assistente social, compartilhou sua experiência como coordenadora voluntária, expressando gratidão pela cura após um diagnóstico de câncer de Leucemia aguda aos 14 anos. “É gratificante colocar em prática o que Deus nos pede, que é ajudar o próximo”, ressaltou a voluntária.

Léa Soryana, coordenadora Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, elogiou a iniciativa da presidente da Alap, deputada Alliny Serrão, destacando a importância da assistência a instituições filantrópicas em Santana. “Gratidão é a palavra para esse ato de hoje”, comentou, incentivando as pessoas a dedicarem tempo para estar com os idosos.


Além da presidente Alliny Serrão (União), estiveram presentes na solenidade o deputado Jory Oeiras (PP), o presidente da Associação Jocinaldo Nogueira Borges, o vice-presidente Edson Barbosa Santana, a coordenadora Municipal de Políticas Públicas para Mulheres Léa Soryana (representando o prefeito de Santana, Bala Rocha) e Rubiane Pereira, coordenadora voluntária da associação.

Postagens relacionadas

DESENVOLVIMENTO REGIONAL No Amapá, Waldez Góes assina Ordem de Serviço de R$ 45 milhões para obras na Orla de Santana

‘Nascimento de uma nova maternidade’, destaca governador Clécio Luís ao entregar nova UTI Neonatal do Hospital Mãe Luzia, em Macapá

Governo do Estado lança 1ª Corrida do Detran Amapá para conscientizar população sobre paz no trânsito