Lar Amapa A autônoma Vanusa dos Santos, de 36 anos, celebrou a conquista da tão sonhada casa própria

A autônoma Vanusa dos Santos, de 36 anos, celebrou a conquista da tão sonhada casa própria

Ela contou que vivia com os três filhos em uma área de ponte irregular no bairro Cuba de Asfalto, na Zona Sul de Macapá. Durante fortes chuvas, a região alagava a residência e queimava diversos eletrodomésticos

por admin
0 comentário

A autônoma Vanusa dos Santos, de 36 anos, celebrou a conquista da tão sonhada casa própria. Ela faz parte das mais de 500 pessoas contempladas para ocupar as unidades habitacionais da 3ª etapa de entrega do Conjunto Miracema, na Zona Norte de Macapá.

Vanusa e outras pessoas beneficiadas receberam orientações sobre a entrega das chaves e realizaram a assinatura dos contratos nesta quinta-feira, 14, promovida pelo Governo do Estado e pela Caixa Econômica.

A autônoma conta que vivia com os três filhos em uma área de ponte irregular no bairro Cuba de Asfalto, na Zona Sul de Macapá. Durante fortes chuvas, a região alagava a residência e queimava diversos eletrodomésticos.

“A casa chegava a tombar e era muito difícil viver assim. Perdemos muitos móveis e para recuperá-los demorava. Agora o sentimento é de gratidão. Enfim realizei o sonho de ter uma casa própria. Não tínhamos condições de comprar algum lugar para eu viver com meus filhos. Agora posso dizer que tenho um cantinho só meu e ninguém me tira”, relatou a moradora emocionada.

A diarista Josiane Silva, de 45 anos, saiu com o contrato na mão e um sorriso no rosto. Ela destaca o sentimento de ter um apartamento próprio e afirma que está contando os dias para receber a chave da residência.

“Eu morava em uma área alagada e tínhamos muito medo dos insetos, cobras, que já chegaram a aparecer em casa. Hoje me sinto muito feliz e já chorei muito com tudo isso. Eu e meu marido já estamos nos organizando para fazer a mudança antes do Natal. Queremos passar juntos no nosso cantinho novo”, comentou a moradora.

você pode gostar

Deixe um comentário