Império da Zona Norte e Boêmios do Laguinho levam títulos no Festival de Samba e Enredo 2024

 Foto: Márcia do Carmo/GEA
Programação integra o calendário cultural do Carnaval amapaense

A capital foi tomada pelo gingado das dez escolas de samba do grupo especial neste sábado, 2, nos Festivais de Samba e Enredo promovidos pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesap) com apoio do Governo do Amapá, senador Davi Alcolumbre e Bravah Club.

A competição aconteceu no palco do samba, a Avenida Ivaldo Veras, que recebeu parte das baterias das escolas de samba, rainhas, torcidas e deixou todos animados para o clima que já se estabelece de alegria e geração de renda com o Carnaval 2024.

Os vencedores das competições foram anunciados durante a madrugada. Com o melhor samba, a escola Império da Zona Norte levou o primeiro lugar trazendo com o tema “Bem vindo a Tartarugalzinho: Terra do mineiro, o grande pioneiro”. Já título de melhor bateria, ficou para Boêmios do Laguinho. Os festivais são uma preparação para o Carnaval e integram o calendário anual do evento.

“O Governo do Estado é parceiro do Carnaval, uma celebração que permite às comunidades a participação conjunta, marcando o início de um grande evento que será o desfile no próximo ano. O Carnaval é uma cultura forte do Amapá e do Brasil, que gera emprego e renda aos que vivem desse momento nas agremiações, e também para os ambulantes, os vendedores, nossa população, que atua na economia criativa e que se envolvem nesse momento de alegria, ligados pela emoção e coração por suas escolas de samba”, destacou o governador em exercício, Teles Júnior.

A competição foi avaliada por um corpo de jurados e reuniu os amantes do samba em uma noite de apresentação dos enredos que tomarão conta da festa no próximo ano. Segundo o presidente da Liesap, Jocildo Lemos, os Festivais de Samba e Enredo são uma continuidade do calendário cultural do Carnaval amapaense.

“Com o auxílio do Governo do Estado, emenda do senador Davi, estamos fazendo um grande show nesse palco do samba que é a Avenida Ivaldo Veras, executando um calendário de um ano que precede o nosso Carnaval; já realizamos o concurso da Musa do Carnaval durante a Expofeira e agora estes dois festivais, que são um grande momento dessa festividade”, reforçou o presidente da Liesap.

As agremiações vencedoras receberam, além do título, o troféu de vencedoras da noite e se preparam para a disputa do próximo ano.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá