União entre a Prefeitura de Macapá e o Grupo Madre Tereza resultou na 1ª Feira de Profissões do Programa Cidade Jovem, na manhã deste sábado (2). No bairro Infraero II, na Zona Norte da cidade, jovens e adultos participaram da iniciativa que visa capacitá-los e, consequentemente, serem inseridos ao mercado de trabalho.
Os alunos tiveram vez para escolher uma das duas oficinas profissionalizantes: atuação do técnico em Laboratório e como aumentar a renda com massoterapia e procedimentos estéticos. Entre os inscritos, estava a babá Maria Berenice, acompanhada do filho, Cristian Levy, de um ano e seis meses. Ela destacou a presença do dependente na sala de aula.
“Ele está em um ambiente melhor. Também participei do curso de cuidador de idoso, recentemente. Gostaria de conhecer, aprender e me especializar um pouco mais sobre atuação do técnico em Laboratório. Se gostar, avanço para o curso técnico”, disse.
A diretora de Polo do Grupo Madre Tereza avaliou a parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, por intermédio da Coordenação de Juventude. “Oferecemos possibilidades para o jovem escolher uma profissão. Essa ação tem o propósito de fortalecer a comunidade, por meio das oportunidades. Oportunidades que geram emprego e renda”, informou Letícia Diniz.
Intenção do projeto Cidade Jovem é qualificar jovens e adultos para o mercado de trabalho.