Mais uma obra estruturante foi entregue pela Prefeitura de Macapá. Nesta quarta-feira (29), véspera do Dia do Evangélico, a população da Zona Sul da capital ganhou a nova Praça da Bíblia – Pastor Oton de Alencar.
A inauguração do espaço público ocorreu durante cerimônia, com participação do chefe do Executivo, Dr. Furlan; da primeira-dama Rayssa Furlan; da delegação municipal – composta por subprefeitos, secretários e servidores – vereadores; deputado estadual; lideranças religiosas; imprensa; sociedade civil organizada; público em geral e da família do homenageado. Na lateral do palco, uma área coberta estava à disposição das Pessoas com Deficiência (PCD)
A nova estrutura está localizada no bairro Santa Rita, em uma área nobre comercial. No passado, o terreno de 1.115,71 metros quadrados abrigava lixeira viciada. Posteriormente, uma sucataria e empresa de Rádio Taxi, com torre de transmissão.
A extensão foi totalmente desocupada para construção de um novo lugar para o bem-estar e interações sociais saudáveis entre familiares, amigos e casais, bem como para realização de células e demais eventos religiosos. Praça da Bíblia é exemplo de tecnologia e inovação nunca vistos em outras praças: tem cobertura metálica com seis versículos vazados. A luz do sol projeta as frases no chão. O mecanismo e o palco – vistos de cima – representam uma bíblia aberta
Quem passar pela Rua Hildemar Maia encontrará um busto do homenageado – fabricado em fibra e concreto armado, com dois metros e 35 centímetros de altura, mais um metro e 50 cm de largura. O trabalho foi desenvolvido pelo artista plástico J. Márcio. Na base do busto, há uma placa com código QR Code para acesso à Biografia do religioso.
O local possui, ainda, playground com alambrado; academia ao ar livre; bancos para contemplação; rampas de acessibilidade; iluminação; calçamento de piso paver – peças retangulares fabricadas em concreto – e piso tátil. Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) decorou o cartão-postal com as seguintes espécies de plantas: duas “sete copas africanas”; três oitizeiros e três oliveiras – estes últimos fazem alusão às variadas passagens bíblicas. Entre elas, os versículos de Lucas 22:39-40, que diz: