Produção de conteúdo no Amapá para o resto do Brasil

As propostas dos conteúdos das aulas serão enviadas pelas escolas da rede de ensino do estado, interessadas em aplicar os cursos. Com as informações em mãos, o Núcleo de Tecnologia Educacional seleciona um professor instrutor para gravar os vídeos.

Depois de pronto, o material vai para o ambiente virtual de aprendizagem do Amapá, na Rede de Inovação para a Educação Híbrida e fica disponível para todos os 25 estados. Posteriormente, esse material poderá ser usado pelos professores em sala de aula, e os alunos podem acessar de forma remota.

Acesso

Os estúdios estarão prontos para uso ainda no primeiro semestre de 2024. O portal da Rede, bem como os conteúdos já preparados por alguns estados pode ser acessado pela internet, CLIQUE AQUI.

Educação híbrida

A Rede é resultado de uma parceria entre o MEC e a Ufal, que é a responsável pela aquisição, distribuição dos núcleos de inovação e formação das equipes das secretarias.

O Ministério investiu em todo o país, R$ 40 milhões em infraestrutura, equipe e desenvolvimento dos sistemas que permitirão a produção e compartilhamento de materiais, além da ampliação da oferta de itinerários formativos.

Os profissionais e estudantes terão acesso a quatro plataformas digitais: um sistema administrativo para gestão das matrículas e da oferta de itinerários; o ambiente virtual de aprendizagem para acompanhamento e certificação das unidades curriculares; o repositório de recursos educacionais digitais; e o portal da política educacional.

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