Prefeitura de Macapá concede 100 licenças ambientais para produtores da comunidade do Rosas

A Prefeitura de Macapá tem concentrado esforços nas zonas rurais do município com o objetivo de impulsionar as atividades executadas pela agricultura familiar. Neste sábado (25), a atenção foi voltada para os produtores da comunidade do Rosas, no distrito do Matapi, que receberam a autorização ambiental para a prática de 23 atividades agropecuárias.

100 produtores receberam as licenças ambientais emitidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana (Semam), em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular (Semopp).

Entre as práticas agropecuárias que poderão ser executadas estão: plantio de culturas anuais e permanentes, a criação de animais de pequeno e grande porte e a piscicultura.

Segundo o Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, a obtenção das licenças possibilita que os produtores ampliem suas operações de maneira responsável, e contribui para a segurança jurídica e geração de renda dos produtores. “Mais uma comunidade alcançada por essa iniciativa que autoriza os produtores a trabalharem em áreas regularizadas. Isso significa o avanço do setor primário, aumento da produção e renda para agricultura familiar”, destacou.

A iniciativa ressalta o empenho da gestão municipal em conciliar o crescimento econômico dos distritos de Macapá com a conservação dos recursos naturais locais, demonstrando o compromisso com a sustentabilidade.

“Buscamos promover o desenvolvimento sustentável, preservar o meio ambiente e valorizar as comunidades rurais. As licenças representam oportunidades para os produtores, que terão suporte e supervisão técnica por parte da equipe de meio ambiente”, destaca Valcir Marvulle, Titular da Semam.

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção