A Prefeitura de Macapá começou a campanha de imunização contra a gripe em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital

Vacinação acontece das 8h às 17h em todas as UBS’s da cidade | Foto: Nágila Rocha

 

A Prefeitura de Macapá começou a campanha de imunização contra a influenza em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital. O imunizante pode ser encontrado de segunda a sexta, das 8h às 17h.

A campanha é executada pela Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde (SMVS) e pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O público alvo da campanha são todos os grupos prioritários, principalmente idosos a partir dos 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, puérperas, povos indígenas, professores e trabalhadores da Saúde.

Lucas Castro, estagiário de enfermagem, foi um dos primeiros a se vacinar.

“É importante manter as nossas vacinas em dia, principalmente para nós que trabalhamos na saúde, para que a gente possa se proteger e proteger os outros”, comentou a enfermeira.

Luciana Pinheiro, trouxe sua filha, Gabriela Pinheiro, de 3 anos, para atualizar seu cartão de vacina.

“Eu sempre trago minha filha na UBS para manter o cartão de vacina. Hoje eu aproveitei que estavam aplicando contra a influenza e aproveitei para vacinar ela”, comentou Luciana.

O Secretário de Vigilância em Saúde, Gilmar Domingues, ressalta a importância da imunização.

“A gente entrou em contato com o Ministério da Saúde para mostrar que nós precisávamos adiantar a nossa vacinação da influenza por conta do inverno amazônico. O quanto antes nós começarmos a imunizar as pessoas menos casos nós vamos ter”, comentou o secretário.

A vacinação ocorre em pontos itinerantes durante o fim de semana e feriado.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá