O sexto dia da 52ª Expofeira do Amapá, promovida pelo Governo do Estado, foi marcado pela fé. Em show histórico nesta quarta-feira, 4, o cantor gospel Anderson Freire agitou a Arena Rio Amazonas e encantou o público com suas músicas e palavras de sabedoria.
Hinos como “Identidade”, “Efésios 6” e “A Igreja Vem” abriram o show do cantor, que fez a palavra de Deus ecoar por todo o Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
“Nesse momento, vamos levantar as mãos para o céu e vamos dizer: Jesus Cristo, eu te amo! Ele não é imaginário, Ele está aqui!”, pregou o cantor, emocionado.
Anderson Freire é um sucesso no meio religioso. Como compositor, criou músicas notórias gravadas por vários artistas do cenário gospel, como Aline Barros, Bruna Karla e Fernanda Brum.
Um dos momentos mais marcantes e esperados foi quando Freire cantou “Raridade”. Na ocasião, o governador Clécio Luís, líderes evangélicos, artistas e secretários subiram ao palco para um momento de união e adoração.
Adna Lobato, de 38 anos, conta que veio do bairro Buritizal, na Zona Sul de Macapá, para curti o show. Ela levou o marido, o filho e as cunhadas que vieram do município de Afuá, no Pará.
“Desde o dia que foi anunciado o show do Anderson, estávamos esperando ansiosos. Consegui uma folga do trabalho e vim louvar ao Senhor”, conta a estudante emocionada.
Já o policial militar Herick Nascimento, de 31 anos, trouxe a esposa e a sogra do município de Santana para o show gospel. Ele elogiou a diversidade de eventos da Expofeira e conta que, depois de 8 anos, ter de volta a programação movimentou a capital.
“O Anderson Freire é um excelente cantor e compositor. São momentos como esse que nos marcam e fazem valer a pena estarmos vivos. Foi realmente uma noite abençoada”, afirmou o policial.
O artista gospel possui uma vasta discografia. “Deus não Te Rejeita” (2016) e o EP “Seguir Teu Coração” (2021) renderam ao cantor um Grammy Latino. Além disso, “Anderson Freire e Amigos” (2014) e “Contagem Regressiva” (2018) também são destaques na carreira.
Ela voltou!
Após 8 anos, a 52º Expofeira do Amapá volta para fortalecer a cultura, o lazer, a diversidade e o turismo no Amapá. São dez dias de programação no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. A Arena Rio Amazonas, o Palco da Rainha e da Diversidade e o Palco Tucupi são alguns dos espaços que trazem entretenimentos para todos os públicos.
A feira com ainda com um grande balcão de negócios com a participação de diversas empresas. A economia criativa também ganhou espaço com feiras de artesanato e da agricultura familiar.
Realizada pela última vez em 2015, a maior feira de negócios do estado volta a ser realizada como uma grande vitrine de produção e inovação do setor primário.