Nesta terça-feira (3), a Prefeitura de Macapá entregou a praça Santuário de Fátima. Para inaugurar o espaço, a cantora Fafá de Belém fez um show especial para os devotos da santa

Milhares de fieis acompanharam o show da cantora no novo espaço entregue pela Prefeitura I Foto: Jesiel Braga/PMM

 

Nesta terça-feira (3), a Prefeitura de Macapá entregou a praça Santuário de Fátima. Para inaugurar o espaço, a cantora Fafá de Belém fez um show especial para os devotos da santa. A programação musical é fomentada pela Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

O local faz parte da 4ª etapa de concessão de espaços de vivências à população, localizado na Avenida Cora de Carvalho, bairro Santa Rita.

Durante a noite de inauguração, o bispo da Diocese de Macapá, Dom Pedro José Conti, celebrou a Santa Missa; noite também contou com show católico da cantora Oneide Bastos e a atração nacional da cantora Fafá de Belém.

Paulo Rafael, 21 anos, é fã da Fafá e estudante universitário. Ele conta que o show da cantora foi representativo para o catolicismo nortista.

“É a primeira vez que assisti um show da Fafá. Ela é uma figura muito importante para a Igreja Católica, e para região norte. A Fafá representa muito, porque ela é uma imagem muito forte da representatividade das pessoas dentro do catolicismo: ela representa a religião, mas também representa toda a diversidade que existe dentro dessa religião. Foi muito bom ouvir Vermelho, uma das minhas músicas favoritas. Fafá é amor. Nossa senhora de Fátima é amor”, diz o estudante e fã da cantora.

 

A Praça é um dos pontos turísticos e religiosos mais visitados da cidade. A obra faz parte do projeto da Prefeitura de Macapá para revitalizar os espaços públicos, valorizar a cultura e a fé dos macapaenses.

“Estar aqui nesta praça do santuário, nesta inauguração linda, é muito significativo por ser no meio do mundo e no coração da Amazônia. Nossa santa e nossa fé merece ser celebrada”, conta a cantora.

 

Católicas, e devotas de nossa senhora de Fátima, Maria das Dores, de 71 anos, e a nora Bruna Tavorá de 31 anos foram juntas para a noite de celebração e louvor.

“É muito positivo esse espaço de louvor, a gente vai poder homenageá-la melhor e celebrar nossa fé. Daqui também vai sair o círio de Nazinha, que é a nossa mãe, a nossa mãe da Amazônia”, afirma.

Círio 2023

Do local, sairá a procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, no dia 8 de outubro. A área pública foi pensada para abrigar o maior número de pessoas durante a tradicional missa campal da festividade, que ocorre antes da procissão.

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção