O Governo do Amapá selecionou mais de 590 artistas locais para a programação cultural da 52ª Expofeira, que acontece de 29 de setembro a 8 de outubro, no Parque de Exposições da Fazendinha, na capital. A lista oficial da seleção de atrações culturais foi publicada no sábado, 23, de acordo com as normas estabelecidas no edital lançado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

 Foto: Albenir Sousa/GEA
As próximas etapas da seleção envolvem a entrega de documentação e a assinatura do contrato de prestação de serviço

O Governo do Amapá selecionou mais de 590 artistas locais para a programação cultural da 52ª Expofeira, que acontece de 29 de setembro a 8 de outubro, no Parque de Exposições da Fazendinha, na capital. A lista oficial da seleção de atrações culturais foi publicada no sábado, 23, de acordo com as normas estabelecidas no edital lançado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

CONFIRA AQUI O RESULTADO DEFINITIVO

Todos os recursos apresentados após o resultado preliminar foram atendidos e respondidos. Algumas categorias não apresentaram inscrições. As próximas etapas da seleção envolvem a entrega de documentação e a assinatura do contrato de prestação de serviço, que acontecem exclusivamente pelo site da Secult, acesse AQUI.

“Estamos cada dia mais próximos desse grande retorno da Expofeira, então há uma grande expectativa por parte dos artistas, que estarão ocupando espaços culturais, apresentando a nossa cultura e nossa arte ao público que vem contemplar esse grande evento. Após esse processo, a Expofeira terá uma programação genuinamente amapaense, com a atenção que o artista local merece e tanto aguarda”, explica a secretária de Cultura, Clicia Vieira Di Miceli.

Artistas locais valorizados

A seleção envolve 19 segmentos culturais e linguagens artísticas divididas em 27 categorias, além de novidades, como vagas para artesãos, trabalhadores do audiovisual e artistas indígenas. O processo garantiu pontuação de bonificação para propostas com domicílio fora de Macapá e Santana, além daquelas apresentadas por mulheres, pessoas negras, pessoas indígenas, comunidades tradicionais, comunidades rurais (incluindo ribeirinhas), quilombolas, pessoas LGBTQIAP+ e pessoas com deficiência.

Artistas selecionados com domicílio fora de Macapá e Santana, também terão o custo de deslocamento incluso no cachê, que variam de R$ 1 mil a R$ 15 mil, a depender do segmento pretendido. Mais de 1,3 mil artistas se inscreveram no certame.

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção