A Prefeitura de Macapá entregou, nesta terça-feira (19), o segundo registro no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para a unidade de beneficiamento de produtos derivados da mandioca

A Prefeitura de Macapá entregou, nesta terça-feira (19), o segundo registro no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para a unidade de beneficiamento de produtos derivados da mandioca, Vale do Amazonas, localizada em Campina Grande. O selo, SIM, atesta a qualidade e a segurança alimentar dos produtos, além de impulsionar a venda dos produtos em Macapá.

Vale Amazonas é uma agroindústria que fabrica mais de 10 produtos e subprodutos a partir da mandioca. Entre eles, está a goma de mandioca para tapioca, produto que agora recebeu o registro no SIM.

A proprietária da empresa, Sandra Siqueira, conta que o registro no SIM chegou no momento certo, pois o registro garante a qualidade e segurança alimentar, além de impulsionar a comercialização dos produtos  em Macapá.

“Desde o início da nossa história como empresa, buscamos desenvolver o potencial produtivo  da mandiocultura em Macapá. A obtenção do registro no SIM é fundamental para garantir a continuidade segura da nossa produção e representa um marco importante no nosso crescimento econômico”, disse Sandra Siqueira.

O selo, SIM, é coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG) que fortalece o setor primário e fomenta o desenvolvimento econômico local. O registro permite que empreendedores e agroindústrias que processam produtos de origem animal ou vegetal possam ampliar suas vendas no município, valorizando a produção de pequenas, médias e grandes agroindústrias.

De acordo com Eduardo Fleury, secretário municipal de Agricultura, o Selo, SIM, desempenha um papel significativo no desenvolvimento do setor produtivo do município. A partir do certificado de qualidade dado às agroindústrias, elas podem ampliar sua produção e comercialização, gerando emprego e renda.

“O selo entregue à empresa certifica que o produto é de qualidade. A empresa Vale Amazonas tem um potencial muito grande para fortalecer a cadeia produtiva do município, gerando emprego e renda para pequenos agricultores que trabalham com a mandiocultura”, explica o secretário Eduardo Fleury.

 

Além da  inspeção e fiscalização, a Semag atua na educação sanitária e auxílio técnico aos empreendedores interessados no registro, SIM,  garantindo  a segurança e a qualidade dos produtos para o consumidor final.

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção

1 comentário

Maria Dorama cardoso setembro 21, 2023 - 8:33 am
Parabéns os amapaense, os produtores da agricultura familiar, e indústria, e órgãos e gestores responsáveis, como prefeituras e prefeitos, isso colaborar, com incentivo, produtivo, qualidade de vida, crescimento no setor primário, município e estado.
Adicionar comentário