Em celebração à semana da Pátria, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rondônia, localizada no bairro Jesus de Nazaré, Zona Norte de Macapá, realizou na tarde desta terça-feira (5), desfile cívico para estudantes do 1° ao 5° ano

Foto: Arthur Alves /PMM

 

Em celebração à semana da Pátria, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rondônia, localizada no bairro Jesus de Nazaré, Zona Norte de Macapá, realizou na tarde desta terça-feira (5), desfile cívico para estudantes do 1° ao 5° ano, com a temática Diversidade Cultural e a Cidadania, com o objetivo de estimular o respeito aos aspectos e expressões existentes no país da diversidade.

De acordo com a diretora da escola, Estefania Cabral, o desfile cívico já é uma tradição e serve para mostrar para a comunidade os projetos desenvolvidos dentro das salas de aula.

“É o momento de expor para a sociedade do entorno da escola, os projetos que nós desenvolvemos com os alunos. Cada pelotão traz o nome de um projeto trabalhado, além de promover nas crianças o respeito, a cidadania e o civismo”, destacou a diretora.

As temáticas apresentadas no desfile foram relacionadas à família, contos e encantos, folclore, esporte e lazer, café com letras e Marabaixo.

Pais e responsáveis pelas crianças acompanharam todo o trajeto do desfile, que também contou com a segurança da Guarda Municipal de Macapá e o apoio logístico do Lions Clube Macapá.

A servidora pública, Luana Belarmino, de 27 anos, mãe do estudante do 2° ano,  Juliano Belarmino, falou com empolgação sobre a participação do filho no evento. “Meu filho estava muito ansioso para fazer parte do desfile, representando o Saci-pererê, que é uma figura muito importante do folclore brasileiro. É gratificante para nós pais fazer parte desse momento com nossos filhos”, enfatizou a servidora.

Para o sucesso do evento, a escola contou com a parceria do Clube Desbravadores, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, por meio do grupo de fanfarra Sentinelas do Equador e do grupo Marabaixo do Pavão, do bairro Jesus de Nazaré.

João Victor Barbosa, diretor do clube Desbravadores, falou da satisfação em contribuir com a festividade da escola. “É uma felicidade poder somar com a escola Rondônia neste evento, que une civismo e cidadania para enaltecer o respeito e o amor pela nossa pátria”, disse o diretor.

 

Atualmente, a Emef Rondônia atende 247 alunos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, distribuídos nos turnos da manhã e tarde.

A instituição foi fundada em maio de 1966. Hoje, tem 57 anos de contribuição para a educação do município de Macapá.

Postagens relacionadas

29º Encontro dos Tambores, em Macapá

O Governo do Amapá anunciou, na terça-feira, 19, Dia da Bandeira Nacional, que assumiu a manutenção e revitalização da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá

O Governo do Estado avança na requalificação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Macapá