O Governo do Amapá anuncia a convocação de 66 candidatos para a fase de saúde do primeiro Concurso Público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP)

 Foto: Fabiano Menezes/Detran
A apresentação dos exames será feita de forma exclusivamente presencial

O Governo do Amapá anuncia a convocação de 66 candidatos para a fase de saúde do primeiro Concurso Público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP). A etapa, de caráter eliminatório, busca investigar as condições físicas dos candidatos na execução das tarefas correspondentes ao cargo pleiteado no certame.

Nesta fase, os candidatos serão submetidos ao Núcleo de Perícia Médica da Secretaria de Estado da Administração (Sead-AP), com a apresentação das avaliações físicas requeridas no edital, como o exame de sangue, eletrocardiograma, oftalmológico e outros. A convocação está disponível no Diário Oficial do Estado n 7.990, de sexta-feira, 25 de agosto, a partir da página 106. Acesse aqui. 

A apresentação dos exames será feita de forma exclusivamente presencial, entre os dias 25 de setembro e nove de outubro, na sede do Núcleo de Perícia Médica da Sead, localizada no bairro Santa Rita.

Concurso do Detran

Com provas realizadas em dezembro de 2022, mais de 39 mil candidatos participaram do concurso, que estipula o preenchimento de 536 vagas, entre imediatas e reservas, para diversos cargos de nível médio e superior na autarquia. Através do certame, busca-se o aprimoramento dos serviços da autarquia, ampliando as condições do atendimento à população.

As carreiras para o Detran Amapá incluem cargos de analista de contabilidade e controle, jurídico em trânsito, gestão, tecnologia da Informação, educador de trânsito, tradutor e intérprete de Libras, médico e psicólogo perito em trânsito e assistente administrativo de trânsito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção