Mais de 300 trabalhadores atuam nas obras de revitalização do Parque de Exposições da Fazendinha. Desses, 60% são mão de obra local, de moradores da região.

 Foto: Leidiane Lamarão/GEA
Espaço tem oportunidades de trabalho na limpeza, revitalização e construção de ambientes

A realização da Expofeira do Amapá é um dos mais recentes investimentos que o Governo do Estado está fazendo em Macapá. A capital vai sediar de 29 de setembro a 8 de outubro, a 52ª edição da feira, que reúne negócios, empreendedorismo e entretenimento. Mais de 300 trabalhadores atuam nas obras de revitalização do Parque de Exposições da Fazendinha. Desses, 60% são mão de obra local, de moradores da região.

Os trabalhadores estão em diversas frentes de serviços por toda a extensão do Parque. São 170 pessoas envolvidas na reforma estrutural física permanente de espaços como banheiro, canil e açaiódromo; 85 atuam na limpeza e 32 trabalham na montagem da estrutura móvel.

O carpinteiro Walter de Freitas, morador do bairro Vale Verde, na Fazendinha, é um deles e conta da felicidade em conseguir voltar a trabalhar depois de mais de  seis anos desempregado.

“Eu, a minha família e meus amigos estamos muito felizes por essa oportunidade, não só pela volta desse evento que já é tradicional para muitas pessoas conseguirem uma renda extra, mas principalmente, pela quantidade de vagas e nós termos conseguido depois de tanto tempo sem ter nem esperança de emprego. Tem muitos casos de uma família de três irmãos, todos terem conseguido essa vaga de emprego. O sentimento é de gratidão e felicidade”, comemora Freitas.

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção