A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na tarde desta segunda-feira (28), no auditório da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), cerimônia de posse dos novos membros da Comissão de Gestão do Plano de Carreira (CGPC), no biênio 2023-2025.
Na ocasião, o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, destacou o diálogo da gestão, como uma das bases mais importantes para o alcance de resultados positivos em todos os processos que envolvam a prefeitura e a CGPC.
O chefe do executivo exaltou o trabalho desenvolvido pela equipe anterior e desejou sucesso para a comissão que assume o novo biênio. “O diálogo e a facilidade de acesso entre CGPC e servidores é primordial. É preciso ouvir as pessoas e dedicar a elas a atenção necessária”, enfatizou o prefeito.
A secretária de educação, Monick França, ressaltou o momento como uma constituição da história educacional no município. “Estamos reelaborando o plano de cargos, carreira e renumeração da educação. Este é o compromisso que a Comissão está abraçando e muito em breve teremos esse plano reelaborado e aprovado em conjunto com toda a classe, e isso assim fazer história”, concluiu a secretária.
Tomaram posse na Comissão de Gestão do Plano de Carreiras (CGPC) – Biênio 2023 a 2025, os servidores:
- Representantes da Semed – Antonieta Santos da Silva (titular) e Alessandra Brito Coelho (suplente);
- Representantes da SECG – Anderson Gomes Matos (titular) e Clélio Garcia Góes (suplente);
- Representantes da PROGEM – Rone Cleiton Medeiros de Araújo (titular) e Alexandre Miranda Costa (suplente);
- Representantes SIINSEPEAP – Jacineide Teixeira de Miranda (titular), Charles Simeão Gomes de Souza (suplente), Romilson da Silva Santana (titular), Maria de Nazaré Souza Marques (suplente), Helton Clay Pedrosa de Carvalho (titular) e Alexsandro Silvestre Palheta Cardoso da Silva (suplente).
A eleição para a nova presidência da CGPC acontece na sexta-feira, 1º de setembro, na sede da instituição, localizada no centro da capital.
Sobre a CGPC
A Comissão de Gestão do Plano de Carreira (CGPC), existe desde 2009 e é um órgão de Direção Superior, consultivo e deliberativo, com autonomia técnica e funcional, vinculado à Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Macapá, cuja finalidade é estruturar, organizar e cuidar da carreira dos profissionais da educação do município.
Conforme a presidente da Comissão, Shirlene Santos, é da competência da CGPC a Avaliação Funcional, análise dos processos de direitos dos servidores, como gratificações e adicionais, promoção e progressão funcional. O órgão também é responsável por implementar a avaliação especial de estágio probatório, ao qual os servidores são submetidos para que assim possam ser efetivados nos cargos e terem acesso aos seus direitos previstos no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da educação, dentre outras atribuições.