O governador, Clécio Luís, recebeu nesta sexta-feira, 25, mais 114 novos servidores do quadro da União, que ficarão sedidos para o Governo do Estado. As portarias de lotação foram entregues em uma cerimônia marcada pela emoção dos trabalhores que integravam o ex-Território e passaram pelo processo de transposição. Na ocasião, foram entregues as portarias de lotação e o ofício de encaminhamento para atuação em diversas secretarias.
“Essa é uma questão de justiça com esses servidores, e com o nosso Estado. A nossa economia será movimenta. A chegada desses novos profissionais altamente qualificados, com experiência no serviço público, que já assumiram função de gestão no público e também no privado, é super bem-vinda aos quadros do Governo do Estado”, destacou o governador Clécio Luís.
As secretarias de Estado da Administração (Sead) e da Transposição (Seat) entrevistaram os servidores individualmente para entender melhor suas habilidades, vivências pessoais e profissionais até a transposição, para indicar a melhor unidade de lotação. Os novos servidores serão encaminhados para 27 secretarias.
“Esse é o reconhecimento de um direito desses que um dia emprestaram o seu sacrifício e sua luta para a construção do então Território Federal do Amapá e para a fundação do Estado do Amapá”, pontuou o senador Randolfe Rodrigues.
O professor Jair Marinho que trabalhou antes de 1993 na Escola Estadual Irmã Santina Rioli, recebeu a portaria de nomeação e agora será lotado na Escola Estadual Fagundes Varela no distrito do Carvão, em Mazagão.
“Quero externar minha gratidão a todos que lutaram e estão lutando para que o processo de transposição avance e venha a beneficiar mais pessoas como nós. Muito obrigado”! agradeceu o professor.
De acordo com a secretária estadual de Assuntos da Transposição, Anne Marques, desde março deste ano já saíram 1.308 portarias de enquadramento, desse total quase mil já estão em folha de pagamento e já lotados no Governo do Estado e nos municípios do Amapá.
“Isso representou só no primeiro semestre deste ano, quase cerca de R$ 2,2, milhões mensalmente de recurso novo circulando na economia do Estado”, destacou a secretária.
Além destes, mais 548 novos servidores federais já foram encaminhados para os 16 municípios do estado, com maior número para Macapá, Santana, Mazagão, Calçoene e Amapá. Até hoje, passaram pelo processo de transposição, e foram incluídos em folha, 4.373 servidores.