Em uma parceria com o Governo do Estado, o Banco da Amazônia capacitou 21 técnicos do Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap)

 Foto: Ascom/Rurap
O treinamento integra o cronograma de atividades para o lançamento do Plano Safra 2023

Em uma parceria com o Governo do Estado, o Banco da Amazônia capacitou 21 técnicos do Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) para a elaboração de projetos de financiamentos disponibilizados pela instituição financeira a produtores rurais amapaenses.

A capacitação, que encerrou nesta quinta-feira, 24, preparou os técnicos para análise de propostas de linhas crédito oferecidas pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), com treinamentos para utilização das planilhas do Basa e do programa Basa Digital para garantir eficiência e agilidade no processo de concessão dos financiamentos.

A parceria com o Governo do Estado irá reforçar a assistência técnica na elaboração das propostas e acesso aos recursos do Pronaf na agricultura familiar dos 16 municípios, por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), que financia projetos para pessoas físicas e jurídicas com empreendimentos rurais na região.

“Será de grande importância para o desenvolvimento da agricultura familiar do estado, através dos financiamentos o agricultor poderá produzir muito mais através das tecnologias aplicadas”, explica o gerente de Crédito Rural do Rurap, Lucélio Mota.

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção