Depois de quase 10 anos a Expofeira do Amapá será retomada como uma grande vitrine de oportunidades, negócios e lazer. Nesta sexta-feira, 18, o governador Clécio Luís inaugurou a Central da Expofeira. Para ele, mais do que entretenimento, o evento irá fomentar a economia do estado. “Será uma Expofeira de alegria, diversão e entretenimento, mas sobretudo será um instrumento de negócios para a população. Queremos fazer negócios no agro, incentivar a agricultura familiar, o extrativismo, os negócios sustentáveis. Essa é a função da Expofeira 2023 porque foi para isso que ela foi pensada desde a gestão do primeiro governador do estado, Janary Nunes, pontuou o governador.
Para o senador Davi Alcolumbre que destinou recursos na ordem de 3 milhões de reais para viabilizar a realização da Expofeira e impulsionar o desenvolvimento econômico do estado, esse é um grande dia de uma decisão acertada para o Amapá de retomar um projeto que incentivará o setor produtivo. “Alocamos recursos para a Expofeira, são 3 milhões de reais destinados a esse evento tão aguardado pela população. Cumprimento o governador Clécio Luís e a toda a sua equipe. Nosso mandato está à disposição das agendas que beneficiam o nosso estado. É um grande projeto de construção onde temos esse olhar estratégico para o setor produtivo, é um projeto onde podemos beneficiar a todos por meio dessa engrenagem gigantesca que possibilitará darmos grandes passos para incentivar do pequeno ao grande produtor. Como coordenador da bancada federal de nosso estado digo que é possível com essa agenda estruturante criarmos as condições certas para desenvolvermos esse setor fundamental para a economia de nosso estado”.
A 52 Expofeira será realizada entre os dias 29 de setembro e 08 de outubro no Parque de Exposições de Fazendinha com o show de abertura do cantor Gustavo Lima.
Assessoria de Imprensa
Senador Davi Alcolumbre