Lar Brasil Dinâmicas de grupo, rodas de conversas e palestras marcam evento realizado nesta quarta-feira (16), pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com o Programa Saber Saúde (PSS).

Dinâmicas de grupo, rodas de conversas e palestras marcam evento realizado nesta quarta-feira (16), pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com o Programa Saber Saúde (PSS).

Eixos temáticos: educação ambiental, alimentação saudável e saúde mental, fizeram parte do debate

por admin
0 comentário
I Foto: Etienice Silva/PMM

Dinâmicas de grupo, rodas de conversas e palestras marcam evento realizado nesta quarta-feira (16), pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com o Programa Saber Saúde (PSS).

Com o tema, ‘Tabagismo: prevenção e enfrentamento dos seus fatores de riscos de câncer’, as atividades conseguiram reunir profissionais da rede municipal de saúde e da educação.

Para a chefe de divisão municipal do Programa Saúde na Escola da Semsa, Samara Rabelo, esse é um momento de participação e troca de conhecimento dos profissionais da rede municipal. “ É uma soma de esforços onde profissionais de saúde e educação responsáveis pelas escolas municipais pactuadas ao PSE, falam sobre a prevenção do uso de tabaco e outras drogas, bem como, os fatores de riscos referentes a dependência química, que podem provocar problemas no desenvolvimento das crianças, jovens e adultos”, disse Samara.

O evento que aconteceu na faculdade Estácio Seama, das 8h às 11h10 e 13h30 às 16h30, é alusivo ao Dia Mundial sem tabaco. Eixos temáticos: educação ambiental, alimentação saudável, saúde mental, foram abordados.

De acordo com o enfermeiro Hiago Lima, as temáticas tratadas durante as atividades são importantes e salvam vidas. “É um momento onde aprendemos ainda mais, pois são assuntos pertinentes e que devem ser disseminados para a sociedade em geral. São métodos que previnem problemas na saúde”, ressaltou o profissional.

Para a secretária administrativa na Escola Municipal de Ensino Infantil O Pequeno Príncipe, Andréa Lima, o encontro serve para o desenvolvimento de ações promotoras, preventivas e de educação. “As escolas também devem esclarecer sobre a importância do combate a esse vício, evitando até mesmo alguns problemas familiares”, concluiu Andréa.

você pode gostar

Deixe um comentário