O Governo do Amapá garantiu toda a estrutura e segurança para a realização do Carnaguari 2023, festival tradicional que movimenta a economia e a cultura do município de Ferreira Gomes

 Foto: Aog Rocha/GEA
A festa vai eleger ainda o mister e musa da Diversidade e a Rainha do Carnaguari 2023

O Governo do Amapá garantiu toda a estrutura e segurança para a realização do Carnaguari 2023, festival tradicional que movimenta a economia e a cultura do município de Ferreira Gomes. A programação ocorre a partir desta sexta-feira, 4, e segue até domingo, 6, atraindo centenas de visitantes de outras cidades para acompanhar as apresentações artísticas.

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) é responsável por oferecer toda a estrutura de som, palco, iluminação, banheiros químicos, camarote, camarim, além de 17 atrações musicais que prometem agitar o público.

“Este é um investimento necessário para aquecer a economia criativa do município, essa é uma festividade que já integra o calendário cultural do nosso Estado e que tem um potencial grande de valorização da população e dos trabalhadores do município”, destaca a secretária de Cultura, Clícia Vieira Di Miceli.

O ponto alto da festa acontece no sábado, 5, com apresentação da atração nacional Psirico, diretamente de Salvador, na Bahia. De acordo com a Prefeitura de Ferreira Gomes, que realiza o evento, a expectativa é que mais de 60 mil pessoas participem da programação. A festa vai eleger ainda o mister e musa da Diversidade e a Rainha do Carnaguari 2023.

“É o maior carnaval fora de época do nosso estado e estamos animados com a movimentação esperada. Historicamente, o Carnaguari traz benefícios econômicos muito importantes para os nossos empreendedores e artesãos, que terão a possibilidade de fazer uma renda extra durante a festa”, explica o secretário de Cultura do município, Ramon Leal.

Segurança pública

Além do apoio com estrutura e atrações, o Governo do Amapá também garante a Segurança Pública do evento. Serão três dias de atividades educativas através da Escola Pública de Trânsito (EPT) e a fiscalização repressiva, com as barreiras da Operação Lei Seca nos arredores e dentro do município.

A Polícia Militar (PM) estará com efetivo de 240 homens e 19 viaturas para a garantia da segurança. O Corpo de Bombeiros contará com o efetivo de 30 militares e a Delegacia de Polícia de Ferreira Gomes estará funcionando 24h para atender a população.

Confira a programação

Sexta-feira, 4:
19h – Tambores Tucujus;
20h – Banda Negro de Nós;
21h30 – Grupo Nosso Skema;
23h – Dani Li;
0h – Renan Sanches;
03h – Rogério e Cia.

Sábado, 5:
14h – Dj Diabão;
15h – Eliane Freitas;
17h – Smith Gomez;
18h30 – Gata Safada;
20h – Kinzinho;
21h30 – Quarteto Casa Nova;
23h – Desfile;
00h30 – Psirico (atração nacional);
2h – Matarazzo;
03h – Tamires Sousa.

Domingo, 6:
14h – Marcelinho do Cavaco;
15h30 – Xandão;
16h30 – Desfile;
17h – Brenda Cristhy;
19h – Nana e Alex;
20h30 – Adail Jr;
22h – Os Moreiras;
0h – Tatty Taylor.

Postagens relacionadas

Dr. Furlan: “Macapá Não Pode Dar um Passo para Trás”

DEFESA CIVIL: Waldez Góes garante 100% de apoio do Governo Federal no combate à estiagem no Amapá

Nesta quinta-feira, 19, o governador do Amapá, Clécio Luís, participou do 7º encontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção